DevocioNOW: O fruto do Espírito É Amor

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei” – Gálatas 5:22-23.

cruzEsta semana começamos nossos devocionais falando a respeito do Fruto do Espirito. Ele (o fruto) está alistado em Gálatas 5:22. Começa com “amor” faz uma longa, difícil e desafiadora escalada pelo gozo, longanimidade, bondade, fé, mansidão e chega ao topo com a “temperança”.

Hoje quero levantar alguns questionamentos para que os abençoados e abençoadas possam estar meditando a respeito:

1) Não deveria ser ao contrário ? Ou seja, começar com “temperança”, passar por todos os estágios (já mencionados acima) e terminar com o “amor” ?

2) Por que é O fruto do Espírito e não OS frutos do Espírito?

3) Será que é por acaso que o fruto e suas manifestações seguem imediatamente após as obras da carne deixando a nítida e inconfundível diferença entre uma pessoa que se inclina ou para a carne ou para o Espírito ?

4) Por que o PERDÃO não entra na lista ? Aliás, o livro todo de Gálatas sequer menciona diretamente a palavra “perdão”. O perdão não deveria estar alistado ali?

5) As obras da carne “SÃO MANIFESTAS”, enquanto que o fruto do Espírito É !

À medida que vamos tratando com cada uma das facetas do fruto do Espírito, estaremos com a ajuda do Senhor trabalhando estas questões, todavia, nossa oração é que todos possam meditar e tê-las bem resolvida dentro de seus corações.

No grande amor de Cristo !

Adaptado de Vilson Ferro Martins
originalmente publicado em http://www.vozdotrono.com.br
Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *