DevocioNOW: A quem temerei?

Eu sei quem vai adiante de mim. Eu sei quem me dá cobertura. O Deus dos Exércitos de anjos está sempre ao meu lado.
Em Êxodo, Moisés disse aos israelitas: “Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.  Êxodo 14:13″(Ex.14: 13).

Em Salmos, Davi diz: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?  Salmos 27:1″(Sl 27:1)?.

Em Lucas, o anjo diz a Maria: “‘Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus.” (Lucas 1:30).

Em Hebreus, Paulo diz: “Assim, podemos dizer com confiança: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que o homem pode fazer para mim? ‘” (Hb 13:6).

Em todas estas passagens, de todos os cantos da Biblia, você percebe um tema comum? Por toda a Escritura, o Senhor nos fala, “Não tenha medo!” e para substituir o medo, com a certeza de que Ele comoé nosso auxilio. Moisés, Davi, anjos, Paulo – e todos eles andavam próximos a Deus. E o conselho que nos dão? Não tenha medo! O que eles entendem sobre Deus, que permitiu que esta força?

Três coisas: 1.) Nossa força é firmada Nele 2.) Somos salvos por Ele. 3.) A vitória é Dele!

Repita comigo: Pai, minha confiança está em Ti, e só você pode me salvar. E eu sei que a Vitória é Sua, e só sua.

Quando sabemos que a nossa força está em Deus, já não confiamos em nós mesmos. Deixamos Ele agir! Não confiamos em nós para nada!! Nem para aquela prova da escola, nem para aquela reunião de trabalho que está tirando nosso sono, não confiamos em nós nem para as decisões que temos que tomar, nem mesmo quanto a doença que já foi diagnosticada. Longe de Deus não temos força para superar obstáculos. Mas se acreditamos que a força de Deus é infinita, não tememos a nossa própria fraqueza.

Quando sabemos que somos salvos, não temos de nos esforçar para tentar agradar, para provar que somos bons o bastante.Muitas vezes só pensamos em nossos erros, que estamos cometendo e no tamanho de nossos pecados. Mas se acreditamos que fomos salvos, e que a salvação está sempre à nossa porta, não vamos perder tempo com medo da nossa própria imperfeição.

Quando sabemos vitória é Dele, não temos que temer o mal. Naqueles momentos em que tememos estar nas mão do mal, seja com autoridades corruptas, injustiças e abusos, podemos ter conforto no fato de Deus já venceu e este mal temporário é apenas isso: passageiro.. Deus sabe a nossa tendência para o medo. É por isso que a sua Palavra é cheia de motivos para não temermos!

Um abraço a todos!

Adaptado de Devotions of Chris Tomlin – Burning Lights.

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

1 Response

  1. Israel disse:

    Lembrei daquela dinâmica de grupo sobre confiança na qual você deve se soltar para trás e confiar que a pessoa vai te segurar nos braços e que você não vai cair. Acho que às vezes nos falta tanta confiança e fé em Deus que queremos fazer tudo, assumir tudo, fazer acontecer… em vez de descansar e deixar nas mãos Dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *