DevocioNOW: OrAção agindo e não reagindo

Ola Galera Keves!!

Bom gente, sentindo no coração de expor algumas coisas e sendo sincero vou abrir meu coração e compartilhar com vocês  algo que Deus tem falado comigo!

Sei que, muitas vezes, somos falhos com Deus por uma coisa primordial que seria ler a Bíblia, pois temos as vezes uma dificuldade imensa de interpretação. Porem sabemos também que não podemos usar isso como desculpas para não ler a Bíblia, pois quem revela as maravilhas que Deus faz nas nossas vida é o Espírito Santo. Mas muitos têm essa barreira pra ser vencida. Alguns conseguem aprender mais em ouvindo a palavra por pregações do que lendo e entendendo o que Deus fala com agente naquele momento.

Onde quero chegar? Quero trocar figurinhas com vocês, estou lendo um livro muito bom e muito gratificante na minha vida e sei que Deus pode me usar através desse livro, ele chama-se

Oração, A Chave do Avivamento
Oração, A Chave do Avivamento

“Oração, A Chave do Avivamento” de Paul Y.Cho – Os segredos do crescimento extraordinários da maior igreja do mundo.

Pois, Deus tocou no meu coração através desse livro. Este pastor fala pra gente antes de ler os capítulos, orar e pedir para o Espírito Santo falar conosco durante a leitura. E assim Deus me tocou em compartilhar dos ensinamentos que aprendi com vocês.

“Estudando a vida de Cristo, ele sempre agia e nunca reagia. Reagir implica em permitir que as pessoas, situações e circunstancias ganhem o controle de tudo. Agir implica em estar no controle da situação”

Ou seja, contextualizando, vemos que quando Cristo estava sendo julgado perante Pilatos que estava no controle das circunstâncias Ele ficou firme em suas orações agindo onde realmente importava o plano espiritual e não reagindo indignado com os homens que pretendiam matá-lo. Nós temos ter a mente de Cristo e orarmos antes de tudo que formos fazer para termos forças para certas decisões de nossas vidas! A final de contas nossas escolhas fazem o caminhar das nossas vidas e devemos sempre apoiar estas escolhas no desejo do Senhor para nós.

“Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes”

Se tivermos um espírito de soberba (orgulhoso, arrogante e vaidoso), quando nos aproximarmos de Deus em oração, ele resistirá a nós, mas se estivermos quebrantados diante dele, ele nos dará mais graça.

E para concluir por hoje.

“A santidade não deve levar-nos a nos afastarmos do mundo, mas deve fortalecer-nos para que possamos ser testemunhas eficazes de Cristo perante o mundo”.

Cristo nos chama a ser Santo como ele é Santo, pois precisamos dessa santidade sem ela não teremos forcas para vencer o mundo e sermos testemunhas das coisas vivas que ele faz em nós

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *