DevocioNOW: Pensando em I João

Olá a todos!

No vácuo deste estudo abençoado sobre o fruto do Espírito que foi trazido pro site, quero convidar nosso leitor a refletir sobre um pequenino livro do Novo Testamento: a Primeira Carta de João (I João).

Este é um livro pequeno apenas em número de paginas, pois em minha opinião é um dos livros mais importantes da Biblia toda, e reflete todo o pensamento do Novo Testamento. Isso mesmo: para mim Primeira João é um resumão da mensagem de Jesus Cristo e de todo o NT de modo geral. E nós vamos falar mais disso.

A mensagem de Primeira João passei basicamente em volta do AMOR. E traz o AMOR para a caminhada cristã, para o dia-a-dia do discipulo de Jesus. Todos os dias nós nos deparamos com  dois modos de fazer as coisas: o certo e o errado. Infelizmente, em alguns (ou muitos) momentos escolhemos fazer o errado.

Mas isso não é o fim do mundo! E João vêm nos consolar quanto a isto.

Nos próximos dias nós iremos falar um pouco sobre este livro, mas é claro que não me atreverei a esgotar o assunto ou a dizer que falaremos de tudo que há pra ser dito. São apenas alguns pontos que mais me chamam a atenção, que eu lhes mostro agora:

1. Estar com Deus é experimentar Dele!

2. Vida de Luz x Vida de Escuro

3. O Nosso Advogado é Jesus

4. O Sintoma do Amor é Amar

5. O problema de Amar ao Mundo

6. A Fé é que vence o Mundo

A partir de quarta-feira vou colocar estes devocionais para que troquemos uma idéia.

Deus abençoe

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *