DevocioNOW: I Joao – Experimentando Deus

Boa Noite a todos!

Como prometido, começamos hoje o estudo de alguns temas do livro de I João. E o tema de hoje é experimentar. Experimentar a Deus.

Logo na abertura do livro de I João, o autor nos escreve:

1  O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida

2 (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),

3 o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.

4 Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.

Basicamente, como você deve ter percebido, João começa a introdução do livro dizendo que vai falar sobre O VERBO, aquele que é desde o princípio, de quem temos ouvido, visto e tocado. Três experiencias sensitivas: ver, ouvir e sentir.

Antes de qualquer coisa, antes de entrar no conteúdo do livro, logo de cara, João chama a atenção de seus leitores de que vai falar sobre O Verbo. O mesmo João, em seu evangelho disse (João 1:1 – 2) que o Verbo é Deus. No mesmo capítulo, ele disse que o Verbo se fez carne, ou seja, o Verbo se fez homem e se tornou Jesus. Isto é muito claro, e caso você tenha dificuldades em entender eu te convido a estudar o evangelho de João. Será uma ótima leitura, te garanto!

Voltando a I João 1:1 – o fato de João dizer que falará sobre o que temos visto, ouvido e tocado nos dá a ideia de algo prático, de algo interativo, de algo com o que nos relacionamos, algo vivo e ativo. E João tem razão! Para vivermos Cristo, entendermos sua obra, aceitarmos a Cristo como nosso salvador e vivermos uma vida completa diante Dele só há um modo: experimentando! No livro de João 8:32 está escrito que conheceremos a verdade e ela nos libertará. No capítulo 14 Jesus diz que ele é a verdade.

Nós temos que experimentar Jesus, provar da fonte da água da vida, saber o gosto que Ele tem. E aí sim, nunca restarão duvidas em nossos corações. Aí poderemos viver na perfeita comunhão, na perfeita alegria.

Aquele que experimenta de Cristo jamais duvidará de sua existência. E os que duvidão de sua existência jamais entenderão enquanto se recusarem a experimentar. O pecado entrou no mundo quando o homem experimentou do fruto. O pecado sairá do homem quando ele experimentar do Verbo, e o conhecer de ouvir, de ver, e de sentir.

Se você não conhece do profundo e verdadeiro amor, se não se sente livre de verdade, não importa se você frequenta um aigreja há muitos anos ou se nunca frequentou, se é evangélico, católico, espirita , ateu ou de qualquer credo. Te convido a experimentar a Cristo de verdade, com uma simples oração sincera:

Jesus, eu tenho ouvido falar muito de você mas não me sinto perto de ti. Eu nem sei se acredito em você de verdade, mas eu quero descobrir se você é tudo isso o que dizem. Por isso nessa hora eu quero dizer que eu quero te conhecer melhor, quero provar de ti, quero te sentir. Eu aceito o desafio de experimentar do Teu amor e as consequências disso. Te dou liberdade para me tocar nessa hora. Em nome de Jesus. Amém

Depois disso, busque a cada dia ser mais intimo Dele, e a aventura de experimentar nunca vai ter fim!

è isso, Deus te abeñçoe!

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *