DevocioNOW: Nossa devoção pessoal

Olá Galera. Estou de volta para continuar falando sobre oração.

Em nossa vivência cristã, a oração pode assumir diversas formas, não quero dizer com isso que tenhamos esgotado todas as formas de oração possíveis. Talvez você conheça uma forma que não está incluída aqui.

capa-livroSe quisermos manter um crescimento espiritual continuo, temos que manter regularmente uma vida devocional pessoal. Se pararmos de orar, começaremos a diminuir nosso ritmo, e ficaremos sem o ímpeto, vivendo apenas pelo impulso inicial.

Em diversas partes do mundo, o cristianismo passou a ser uma religião tradicional, cheia de ritualismo e com pouca vida. Nessa época de pressa em que vivemos, as pessoas têm dificuldades em estabelecer e manter um momento para sua devoção pessoal. Como exemplo, a televisão, ela ocupa um lugar cada vez mais predominante em nossas vidas, isso nos leva a esperdiçar mais do precioso tempo que poderia ser devotado à oração. Não quero dizer que você não possa ver televisão, mas que você organize sua vida e tenha um tempo para sua devoção pessoal.cruzora

A civilização está avançando muito rapidamente que é muito maior o numero de distrações que impedem que homens e mulheres se dediquem à oração diariamente. A maneira de escaparmos dessa armadilha é nos conscientizar da extrema importância de observar nosso momento devocional todos os dias.

Existem muitas razões para orarmos diariamente, mas estarei colocando para vocês duas delas:

1.Temos que começar o dia em oração, pois Deus gosta de agir em nosso coração bem cedo;

Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela: jamais será abalada; Deus ajudará desde antemanhã”. (no hebraico “durante a madrugada”). (SL 46.4,5)

“Desperta, ó minha alma! Despertai lira e harpa! Quero acordar a alva” (SL 57,8).

campoEsta mesma afirmação é repetida por Davi no Salmo 108.2. Esses dois textos revelam o habito que o rei Davi tinha de levantar-se bem cedo todos os dias para louvar e engrandecer a Deus, é por isso que Deus testifica que Davi era um homem segundo o coração ele.

Mas ele não se limitava apenas a louvar e adorar a Deus cedo de manha; ele buscava o Senhor também durante esse precioso momento matinal.

Ó Deus, tu és o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, numa terra árida, exausta, sem água. Assim te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam, assim cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome levanto as mãos”. (SL 63, 1-4) GLÓRIA A DEUS!!

meninoDeus prometeu para aqueles que se levantarem cedo para buscá-lo, o encontrarão, segundo diz uma versão de Provérbios 8.17: “Eu amo os que me amam; os que me procuram cedo me acham”.

2.Quando começamos o dia em oração, obtemos as forças espirituais e físicas de que precisamos para nos desincumbir de nossas responsabilidades.

Com minha alma suspiro de noite por ti e com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”. (Is 26.9)

Ao buscar ao Senhor pela manhã, Isaias aprendeu os juízos de Deus em seu espírito. Já percebi que a sabedoria de Deus que me sobrevém no momento devocional pela manhã me torna mais eficiente. Em questão de minutos sei o que Deus quer que eu faça em cada situação e como tenho a mente de Cristo, não preciso passar muitos dias julgando uma questão

bibliaMas nosso momento devocional não é feito apenas de oração, deve incluir também a leitura da Bíblia. O fato é que precisamos ler a Bíblia com o objetivo também de buscar alimento para o nosso coração.

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. (SL 119,11) “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples”. (SL 119.130).

Deus pode falar-nos através das Escrituras, se permitirmos que ele o faça. Nas horas da manhã, estamos com a mente ainda desanuviada dos conflitos que ocorrerão durante o dia. Assim sendo, estamos mais predispostos para receber sua orientação e a instrução que vêm de sua Palavra.

devocaoComo cristão, devo ter sempre em mente que temos ter esse tempo de devoção pessoal e nos meus ensinamentos sempre brotar algo de estudo pessoal, para que pessoas mais próximas de nós sejam abençoadas, pois que ouve receberá bênçãos na medida em que eu também receber as bênçãos da Palavra de Deus.

Se eu estiver motivado, poderei motivar outras pessoas, só poderei inspirar a outros na medida em que eu mesmo estiver inspirado pelo Espírito Santo.

Portanto, precisamos ler a Bíblia diariamente na hora devocional.

Deus Abençoe a Todos,

Um grande abraço e obrigado por este momento de compartilhar esse tempo de devocional com vocês.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *