DevocioNOW: Nada como uma boa comida caseira!

Boa tarde a todos!

(A idéia do “devô’ de hoje surgiu de uma conversa com minha amiga “V”. Obrigado V por me deixar compartilhar as minhas idéias com você, a respeito dessa coisa linda que é o Amor de Deus.)

Eu tenho falado um pouco sobre lutas, dificuldades, perseverança. Hoje não quero falar sobre lutar, mas esperar. Desde há muito tempo atrás aprendi com um dos meus pastores que as vezes temos fé de microondas – queremos as coisas muito rápido. Não sabemos esperar.

popcornTrabalhando com adolescentes eu tive a oportunidade de aprimorar este exemplo. Quando se é adolescente se quer tudo pra ontem, pra já. Achamos que tudo é como pipoca de microondas – em 3 minutos está prontinha. Achamos que Deus tem a obrigação de nos dar aquilo que queremos (ou que precisamos, ou que achamos que queremos ou precisamos) rapidamente, pois temos fome, temos pressa! É o slogan do mundo consumista de hoje: a vida é agora.

Mas isso está errado! E como está.

E isso não é só com adolescentes! Muitas vezes qualquer pessoa de qualquer idade age como adolescente na fé. Nós sempre temos fome. Fome de evoluir, de melhorar, de conquistar. Conquistar uma casa, um carro, um relacionamento, uma promoção, uma nota na escola, etc. Geralmente não damos tempo para que isso aconteça, e: ou interferimos no que está sendo feito, ou cansamos e desistimos daquilo que queríamos.

Acabamos comendo uma deliciosa, suculenta, quientinha…….. pipoca de microondas. O problema é que pipoca esfria rápido. Pipoca não mata a fome. Pipoca engana.

Deus, nosso paizinho querido que sempre quer nosso melhor não se contenta em nos dar pipoca. Ele quer nos dar o melhor. É o que Jesus nos diz em João 6: 35 – E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

prato-feitoAquilo que Deus tem para nós é como deliciosa comida caseira! Aquela que só sua mãe ou sua avó ou seu esposo, sua esposa sabe preparar. Aquela que é feita especialmente para você, que enche a casa de aroma, abre o apetite, perfuma e que você sabe que é feita com carinho. Aquela que tem o melhor gosto de todas e que Chef nenhum pode superar. A boa e velha comida caseira. O manjar de Deus! Aquela comida que demora uma hora ou duas para ficar pronta, mas vale totalmente a pena!

Temos que aprender a esperar, pois o tempo é para nós mesmos. Para que nós estejamos preparados quando a comida chegar. Para que a comida fique pronta do jeito que nós gostamos. Para que estejamos com fome mesmo, e não só querendo fazer uma boquinha. E para que possamso nos preparar para sentar e saborear. O tempo é nosso amigo. É o tempo de Deus. É o tempo do preparo.

Adolescentes não gostam de tempo. Nós não gostamos de tempo quando agimos como adolescentes. Não é nossa culpa – o mundo hoje pensa assim. Mas o mundo come muita pipoca. Eu gosto bastante de pipoca, mas nunca trocaria um belo prato de comida preparado com carinho e amor por pipoca. Jamais.

Precisamos esperar mais em Deus, afinal como diz o livro “Deus trabalha no turno da noite”. Ele trabalha enquanto durmimos, como as palavras do salmo de Salomão em Salmos 127:  “1 SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.”.

Não adianta tentarmos, forçarmos, brigarmos. Ele é quem faz, Ele é quem cuida. E ele nunca quer nos dar pipoca. Nunca.

Ele sempre quer nos fartar com a boa comidinha caseira.

Deus te abençoe!

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *