DevocioNOW: Profeta, Pastor ou Rei?

Olá a todos!

Depois de uma semana corrida e atrapalhada quero falar com vocês sobre Deus na pessoa de Jesus Cristo. Não gosto muito de ditados populares e muito menos de ditados religiosos, mas tem um famoso que me vem a mente agora: Não diga pra seu deus o tamanho de seu problema, mas a seu problema o tamanho do seu Deus.

Como disse, não gosto de ditados mas este pode ser útil hoje.  Quando temos dias atribulados nós frequentemente ficamos desanimados. É natural como homens (e mulheres =]). Mas tudo depende do relacionamento que temos com Deus, e da importancia que lhe damos.

cajadoJesus foi o maior fenomeno que já existiu, e assim como impacta o mundo e os corações hoje, quando ele vivia não foi diferente. Ele causou as mais diversas reações. Alguns acharam que ele era apenas um pregador (pastor, mestre) –  MT 9:11; outros o viram como um profeta (um novo Elias) – MT 21:11,47; e outros o viram como Rei, o Rei dos Reis.

Nessas horas eu penso – quando estamos desanimados, Jesus é O cara que pode nos ajudar. Mas será que não olhamos muitas vezes para Ele como um mero pregador de palavras bonitas, ou como um profeta que só está prometendo algo que não conseguimos ver? Será que não esquecemos de vê-lo como é, como um verdadeiro Rei? Um pastor é importante com certeza. Ele evita que suas ovelhas se percam, dando direção, mas até ele pode falhar, e não impedir isto. Um profeta é alguém especial, que pode ajudar a evitar grandes tragédias, mas que também é limitado. Elias fugiu de uma simples rainha (I RE 19:3). Moisés sequer entrou na terra prometida (DT 34:1 -5). Com certeza Jesus foi pastor e profeta também. A biblia o diz. Mas o problema é o nosso conceito humano.

Um Rei é diferente! Ainda mais o Rei dos Reis! (AP 9:16, JO 18:37)

Hoje o termo “rei”é abstrato. Não há hoje a noçao da grandeza de um rei, pois os que ainda existem, são muito decorativos. Mas não Jesus. Ele era judeu, e para os judeus a grande referência de um rei era Davi. E Davi era certamente um bom homem, mas não era o Filho do Homem.crown-jewels

Um judeu disse o seguinte sobre o rei Davi: “o rei era o povo, e o povo era parte do rei. O rei amava seu povo com todo seu coraçao. Não era um político, mas um general, um guerreiro na linha de frente da batalha, que morreria pelo seu povo. Era um poeta, músic, e escritor – um pessoa com sentimentos, uma pessoa de verdade.”

Essa era a noçao de Rei. E quando é dito que Jesus é o Rei dos reis, é porque Ele vai além disto. Ele morreu pelo seu povo, Ele venceu pelo seu povo. Ele está com seu povo e seu povo com Ele.

Eu tenho que aprender a me lembrar sempre que o meu Jesus, meu melhor amigo não é só um pastor, não é só um profeta. Ele é o Rei dos reis. Sempre foi e sempre será.

E você? Meu conselho é que você pense sobre qual desses “três jesus” você tem buscado ou seguido. Você o trata como profeta, pastor ou Rei?

Deus te abençoe amado(a).

Abraço e bom final de semana!

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

1 Response

  1. Ronan disse:

    REIS DECORATIVOS MUITO BOM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *