DevocioNOW: Bandeiras e outdoors

Olá galera do Projeto K.

Tenho recebido várias mensagens e fico feliz com isto. Mas gostaria de pedir para que você deixe seus comentários ao final dos estudos, assim nós podemos levantar aqui uma discussão santa sobre os assuntos de que falámos. Conto com você nisso.

Então vamos ao estudo de hoje…

A palavra de Deus diz em Colossenses 1: 27 – Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; Se você ler este capítulo comigo, principalmente a parte final, verá que o apóstolo Paulo está falando da importância de nossos corpos e de nossos atos para a obra de Deus.

gloriaE no final deste versículo 27 é dito que “Cristo em vós, esperança da glória”. Eu já li esta frase mais de mil vezes. É um dos “slogans” de nossa igreja local. Mas como uma dessas frases que ouvimos por aí e deixamos de pensar a respeito, eu nunca parei pra prestar muita atenção nisto. Pedi uma grande oportunidade…

Pois bem: Cristo em nós, esperança da glória. Glória todos sabemos bem o que é: é o paraíso, o céu, a morada celestial, e muitos outros nomes dados para o local da vida eterna; esperança também é algo conhecido: é contar com algo, se motivar com algo, querer muito alguma coisa, é expectativa, desejo. E todo cristão deseja a glória, a vida eterna.

A beleza maior deste versículo está na primeira parte desta frase: “Cristo em vós”. Significa que nós somos parte importante da esperança da glória! Não está escrito que Cristo é a esperança da glória, embora creio que você concorde comigo que Cristo é o fundamental aqui. Mas não é só isso! Sem “nós” não há esperança da glória.

A esperança da glória só é consumada quando Cristo está em nós. Quando nós mostramos Cristo. Nós somos bandeiras, baluartes, outdoors. As pessoas são terão esperança da glória se sua vida for “propaganda” do que Cristo pode fazer.

bandeiraE aí eu me pergunto, e eu te pergunto: que bandeira você tem levantado? Que tipo de outdoor você tem sido? Será que alguém pode ter esperança olhando para a sua vida?

Essas perguntas só você pode responder, mas espero que sejam boas respostas =). O importante é pensar que todos nós, em tudo que fazemos e no modo como reagimos às coisas, podemos levar esperança da glória à outras vidas ou não.

E não é necessário dizer uma palavra para isto. Pelo contrário, por mais que se fale em Colossenses 1 vemos que os nosso atos é que determinam o impacto nas pessoas.

Não se trata só de ter Cristo dentro de nós. É necessária uma vida chegada a Ele, sendo exteriorizada naquilo que fazemos, num grau de relacionamento profundo. E nós, sim nós somos parte integrante da esperança do mundo.

Sim, de todo o mundo, do mundo inteiro.

Você é esperança? As pessoas podem enxergar uma boa “propaganda” em você? O mundo pode visualizar esperança para sua própria perdição em você?

Cristo em VOCÊ é esperança! Seja essa esperança. Seja uma bandeira do Seu Amor.

Eu quero ser!

Deus te abençoe!

E comente!

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

2 Responses

  1. Gabi Barbosa disse:

    Meu, nunca tinha visto os devocionais aqui, as vezes vi anunciando no Twitter, e até o Guizão já falou pros teens darem uma olhada de vez em quando, mas sempre bate aquela preguiça de ler… e hoje li, e fui abençoada. Tava mesmo precisando dessa palavra. Uma vez a Paulinha falou em um ensaio da dança, falou rapidinho, como essa frase (que tá na kombi) tocou um cara ou uma mulher, não me lembro, mas que estava meio “sem rumo” na rua, e essa pessoa meio que falou “mas eu não sou glória” – e aí vem a pergunta né, EU sou? ou pelo menos mostro a esperança dela em mim?

    Deus abençõe (:

  2. Aline Montenegro disse:

    Esse post é maravilhosooo!!!
    Adorei esse devocional. Que Deus abençoe cada dia mais sua vida e seu ministério.

    PazzZz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *