DevocioNOW: Refil!

Refil significa “que pode ser substituído”, mas na verdade é palavra que veio do inglês refill, que significa “re encher/encher de novo” em uma tradução livre.

Fora do Brasil é muito comum os restaurantes com refill, que começa a aparecer por aqui também, e nada mais é do que refrigerante/suco/chá/água liberado! Você paga o “copo” e enche ele quantas vezes quiser e aguentar. Significa bebida a vontade, sem fim, até estar totalmente cheio ou satisfeito.

Em 1 Coríntios 12, quando Paulo fala do corpo de Cristo, dos membros da igreja, tem um verso que passa quase despercebido (v. 13) mas tem uma mensagem profunda demais:

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

 

NO inglês, traduzido direto da fonte, está escrito “e todos fomos feitos para beber de um Espírito”.

Deixando de lado agora a questão do corpo, te convido a pensar sobre beber do Espírito.

A Palavra diz que fomos feitos para Beber Dele, e eu poderia citar diversas passagens em que a Bíblia fala sobre ser Cristo a fonte e sobre matar nossa sede.

Você tem bebido do Espírito? Ao meu ver, a fonte do Pai está aí para nós, nos dando refill, a vontade, sem fim, até que nós estejamos totalmente cheios! Basta pegarmos nosso copo, que é nosso corpo e irmos até a fonte, beber, e beber e beber e beber, e beber, e beber mais um pouco. A fonte é ilimitada e inesgotável! Veja Salmos 78:15, Zc13:1, Jo 4:14, Ap 7:17… E ainda Sl 42:2, Jo 4:13, Jo 6:35.

 Você vai ver que para a nossa sede, há uma fonte inesgotável. Sempre.

E essa fonte é refil, nós podemos buscar e beber. O Espírito não terá limites na sua vida.

E onde encontrar a fonte? Simples: buscando a Cristo de todo o coração, de toda tua alma e de todo seu pensamento (Mt. 22:37)

Que você possa buscar dessa fonte e se fartar, até se sentir totalmente satisfeito. Se é que isso é possível!

Deus te abençoe!

 

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *