SEEDCast#11 Loucuras no Púlpito

Hoje voltamos para falar polemicamente de um assunto polemico. Não, não falaremos de mamilos, apesar do vídeo ter feito bastante sucesso no youtube. Ispinho, Doc, DVD, Caveman e PV batem um papo sobre as manifestações e os comportamentos de alguns pastores e religiosos que tem se destacado nas internets

Vídeos:

Pastor Ultimate Fight: http://www.youtube.com/watch?v=_RYq-KiKjrM

Pastor Goku – com efeitos: http://www.youtube.com/watch?v=-ynKpacCWMI

Pastor Sonic: http://www.youtube.com/watch?v=lNHsRcu2p5c

Pastor atira com a Bíblia: http://www.youtube.com/watch?v=fmVZ_sl9l3g

Pastor Pilão (Tema Zangief): http://www.youtube.com/watch?v=j8bMHvuvkDI

Pastor Metralhadora: http://www.youtube.com/watch?v=EPX6r1aa2Yg

 

É isso aí, ouçam, comentem, critiquem, divulguem e participem!

Para ouvir você pode usar o nosso player no final do post, baixar nos links abaixo ou assinar nosso Feed no seu leitor de podcast.

Nosso Feed:
http://www.projeto-k.com/feed/podcast/

Para baixar:

Qualidade 32kbps
Qualidade 64kbps
Qualidade 96kbps

IMPORTANTE: as opiniões aqui manifestadas são de responsabilidade exclusiva das pessoas participantes e não refletem necessariamente a opinião do Projeto K como ministério.

Trilha Sonora:

Supertones – Albuns The adventures of the OC Supertones, e Chase the Sun.

Share

Paulo Medeiros

Um analista de sistemas que adora participar e se envolver com diversas artes, amante de boa musica e um pequeno servo de Deus

You may also like...

6 Responses

  1. Guime disse:

    Esse Rev. LoveJoy está impagável! Aliás, tenho que compartilhar com vocês uma dúvida que me consome há anos: Os desenhistas dos simpsons se inspiraram no showdafé para criar o LoveJoy, ou o showdafé é fan de Simpsons?
    Quanto aos absurdos e loucuras do púlpito, meus comentários já são conhecidos de todos.
    DVA

  2. Jupizzatto disse:

    Nossa, são tantas coisas que nem sei por onde começo, vou organizar por ítens pra não me perder e todo mundo entender:

    – As manifestações do espirito acontecem e de diversas maneiras, sem se limitar a doutrina X ou Y podendo ser mais ou menos moderadas, já vi gente caindo (sem precisar levar um soco), dançando, orando em liguas estranhas, recebendo recados direto de Deus, etc. Acredito neles!!! Mas já vi também muita coisa parecida com esses vídeos aí.

    – Nas igrejas pentecostais manifestações acontecem de maneiras mais explicitas talvez, porém é preciso tomar cuidado para não confundir o que é espirito do que é emoção.

    – Sobre expulsar demonios, claro que nem sempre acontece num lugar reservado, mas expor a situação na televisão acho muito apelativo, pq ver um pastor conversando com um demonio além de não nos acrescentar nada ainda deixa margem para que outras pessoas tirem sarro e ridicularizem algo que é muito sério. Outra coisa, quando vcs falam sobre a unção ser igual a todos, penso que não é qualquer um que pode expulsar demonios, não acho que necessariamente tenha que ser o pastor X ou Y mas alguem que viva sua fé de maneira sincera e de acordo com o que Deus quer de seus filhos.

    – Acredito que Deus leve consideração a intenção do coração das pessoas e que ele não deixa de fazer algo grande na vida de alguem que seja de uma igreja onde os líderes não sejam tão sérios assim. Acredito também que Deus deu inteligencia ao homem para que ele pudesse questionar algumas coisas (não questionar a Deus) que fogem da “normalidade”, Como estamos fazendo aqui.

    – Quanto a relação FÉ X Dinheiro, acho que esse talvez seja o ítem mais delicado, pois as pessoas realmente tem associado Deus à prosperidade Financeira. Eu sou da opinião que a igreja não deve ser lugar de luxo, não deve ter programas de televisão ou vender acessórios que potencializem a atuação de Deus na vida de alguem.

    E tudo isso é muito complicado pq no fim das contas a gente não sabe qual é a verdadeira intenção das pessoas e nem o modo como Deus vai julgar determinados atos. Eu escrevi um comentário gigante e ainda dava pra falar muito mais!!

    Beijo

  3. dvd disse:

    Legal ver que temos seguidores do seedcast rsrs =D

  4. Guime disse:

    Olha o Dvd aí.
    E eu não consigo olhar esse lovejoy e não gargalhar…
    Belo comentário da Juli.
    Obrigado!

  5. Ariana disse:

    Oi gente! (que música é essa de fundo?)

    Eu não sou spam viu?! rsrsrs

    Falando sério. Eu não posso julgar Igrejas.. até pq como foi falado, cada uma tem o seu costume e sua doutrina, claro que tem outras que exageram demais..e fazem sem autoridade do Espírito Santo.

    E o julgamento não vem da gente e sim de Deus.

    E pra expulsar demônios por ai precisam viver como JESUS viveu e deixou o Seu testemunho..é só ler a Palavra. Acho que a maioria dos pastores querem se mostrar e querem fazer um Show … virou Oba, Oba. Muita gente não sabe como fazer e se espelham em pessoas erradas sendo que o exemplo que devemos seguir já conhecem. E a Unção é Deus quem dá..e pra quem ELE quer.. não acho que é pra todo mundo.

    Boys, vocês estão de parabéns. Oro para que Deus abençoe muito mais vocês, que dê sabedoria para trazer muitos outros assuntos interessantes. Não parem… e quando tiver um novo.. só mandar para o E-mail da comunidade que divulgamos para vocês. (comunidade.jni@gmail.com)

    Abraço!

  6. Bera disse:

    Desculpe o comentário somente agora, mas a pouco tempo tenho acompanhado o site e tirado todo atraso pra ouvir os SeedCast´s rsrsrs… Mas vamos lá. Não poderia deixar de comentar este pq identifica um pouco com minha conversão lá em 2003, onde me converti numa igreja que é séria, onde encontri DEUS e achei libertação dos vícios, não pela igreja mas sim por Cristo, no entanto é uma igreja que conduz uma prática constante das coisas citadas neste SEED, entre eles destaco a forma de expulsão de demônios, a libertação de uma pessoa que é exposta para as pessoas ao redor (sem sigilo), e a forma como lidam ao pedirem ofertas, dízimos, seja pra campanhas ou pra qq culto. Eu não sou o dono da verdade, mas sou o Filho do dono, uma colocação mto feliz neste SEED foi a de abordar a simplicidade e sabedoria que Cristo manejava a palavra mediante a todo tipo de situação, eu “encaixo” por exemplo a passagem da tentação de Jesus onde até frente a frente com o inimigo nº 1, Cristo não ousou de encenação, violência, ou qq tipo de manifestação a parte para que o demônio desse retirada, ELE simplesmente usou a palavra de Deus simples, objetiva e direta para que o demônio fosse pisado e parasse de atentá-lo, isso é o que falta na consciência do Cristão hoje em dia, manejar e aplicar a defesa usando da própria sabedoria, a palavra. Estamos nos últimos tempos, hoje infelizmente at[e as igrejas de Cristo (não todas, graças a DEUS) tem usado da palavra para mercadejar a fé, eu não sou expert tb no assunto de manifestações espirituais de Deus, mas eu vejo mtas manifestaçôes que não encaro como sábias ou adequadas para comunhão com Cristo, o que infelizmente depois acaba virando escândalo e motivo de chacotas de pessoas não cristãs, o que de certa forma generaliza o pensamento das mesmas em julgar todas as igrejas protestantes ou até mesmo as católicas como praticantes de tais coisas…
    Eu tenho certeza que em todas as ocasiões, a misericórdia de Deus é a causa para que as pessoas que o buscam de coração aberto mantenham a fé firme e forte em Cristo, não existe perfeição em nada, mas é fato que mta coisa no meio cristão tem de ser reavaliado pelas próprias pessoas que estão a frente da obra, e buscar conhecimento nada mais nada menos do que na própria palavra de Deus, a única que pode libertar, ensinar, corrigir e guiar da forma como precisa!
    Parabéns pelo SEED galera, a cada um q tenho ouvido DEUS fala cmg de alguma forma, e espero q fale com outras pessoas tb…
    Abraços, DAT 😀
    Carlão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *