DevocioNOW: Acredito em Deus, faço Ele de escudo…

Se você já associou o título à música (se é que podemos chamar de música), já está me maldizendo pois ela grudou na sua cabeça e vai ser difícil tirar. Pois é, junte-se a mim. E me perdoe por isso, mas não podia deixar passar a oportunidade.

Graças ao bom Deus não frequento lugares que tocam esse tipo de coisa, mas nos dias de hoje é praticamente impossível escapar seja em lugares públicos, seja no mundo virtual. Até no google, digitando “Acredito em D…” esse é o primeiro resultado. Mas hey, SE VOCÊ NÃO SABE DO QUE ESTOU FALANDO DÊ GRAÇAS e não procure saber! Mas pode ler o texto sem problemas.

amuletoInfelizmente está cada vez mais presente em nossas vidas essa “fé trevo de quatro folhas”, sendo inclusive doutrina de muitas “igrejas” por aí. Mas Deus não é um amuleto. A fé não deve ser um pé de coelho pra dar sorte ou trazer proteção. Ele abençoa? Claro! Ele protege? Sim! Mas não podemos reduzir Deus a isso.

No velho testamento, se excluirmos as vezes que “escudo” é aquela arma de guerra, praticamente só Davi faz menção a isso. E veja você, em cerca de 20 salmos diferentes ele diz que “Deus é seu refúgio, seu escudo”! (Exemplos: 2 Sm 22;3, Sl 84:9, 33;20, 115:9, 119;114.

Mas então… Pera aí…

Quando Davi diz isso, se você ler bem todos esses Salmos, vai ver que ele não quer só proteção. Ele está sempre, sem exceção, se colocando numa posição de completa rendição à Deus, aceitando que depende completamente Dele pra qualquer coisa, inclusive para ser bem sucedido e protegido!

No novo testamento, sem contar a arma de guerra, só temos “escudo” em Efésios 6, quando Paulo cita a “armadura de Deus”, em que temos o “escudo da Fé”. É a fé que nos protege das armadilhas do inimigo (Paulo disse isso em 6:16). Novamente aqui, o escudo está associado à proteção, mas em um contexto de luta espiritual (a luta não é contra carne ou sangue 6:12). E de novo temos um cenário de completa submissão a Deus!!! Se você ler a carta de Efésios inteira vai ver que sua  mensagem é principalmente sobre a nova conduta de vida do Cristão!

fé1A fé envolve entrega e vida com Deus, caminhando com Cristo. Claro que temos proteção, mas vida com Deus é muito mais. Não é pra dar sorte, não é pra proteger nosso dia ou pra livrar do olho gordo. Não é pra conseguir saciar nossas vontades como “São Longuinho”… Estar sob as asas de Deus, sendo protegidos por Ele exige reconhecimento de que somos minúsculos, entrega de vida, praticas como as de Cristo e total dependência Dele, só pra começar…

O que você quer de Deus? Um mero escudo ou um Rei vitorioso, mas bondoso, amigo, conselheiro, Pai? Pense bem!

Deus te abençoe

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *