DevocioNOW: Maturidade

Semana passada escrevi sobre como Cristo representa mudança em nossas vidas e que isso significa deixar velhos hábitos para trás.

Lendo alguns textos do sensacional Billy Graham sobre o assunto, vi que ele chama isso de imaturidade cristã. Pessoas que passam a vida inteira na igreja e sabem alguns versículos, oram um pouco mas não sentem aquele desejo de orar, e que em sua vida tem só alguns poucos sinais de Cristo.

Billy cita o apóstolo Paulo que na primeira carta aos Coríntios chama aquela igreja de crianças alimentadas com leite e não com alimento sólido.

 

Para nos tornarmos adultos na fé, precisamos de alimentos sólido, precisamos de mais Cristo. Não adianta apenas firmarmos um.compromisso interno dizendo que vamos mudar, que faremos melhor, não adianta empregarmos toda nossa força, pois precisamos de algo mais, para mudarmos é preciso uma força externa, abundante o suficiente para suprir as faltas e necessidades e quebrar correntes e hábitos.

Tomando a liberdade e a petulância de completar o grande BG, Paulo ensina no mesmo 1 Co 3 que não pode dar alimento sólido pois as pessoas pra quem ele escreve são carnais e não espirituais.

Jesus nos ensinando sobre o Espirito Santo disse que ele nos ajuda mesmo quando não sabemos orar, como se completasse nossas orações naquilo em que falhamos. As escrituras também nos mostram que quanto mais buscarmos do Espirito, mais teremos. Em Colossenses, Paulo diz que devemos ocupar nossas mentes com assuntos “celestiais”.

Juntando tudo isso, temos um caminho de como nos tornarmos cristãos maduros, deixando o velho homem definitivamente para trás.

Se você sente que precisa se desprender de correntes do passado que te impedem de progredir, ore com toda sinceridade de coração pedindo forças a Cristo, e mais Espirito Santo em seu dia a dia, nas pequenas coisas.

Tenho mais certeza de que você será atendido do que creio em qualquer outra coisa nesse mundo.

Deus te abençoe.

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *