DevocioNOW: Cristo = Mudança

Não existe Cristo sem mudança de vida.

Parece duro, mas é um fato: é impossível conhecer a Cristo, aceitar a mensagem da Cruz (Jo 3:16) e continuar sendo exatamente a mesma pessoa. Simplesmente não dá. E não tô falando de coisas externas como ficar rico, ou pobre, ou mudar de estilo de vida. Estamos falando de Cristo e não da mega sena.

Tenho visto pessoas chegando às igrejas, e após meses, até anos não demonstrarem nenhum tipo de reação quanto aos velhos hábitos, velhas atitudes, velhos vícios. Nesses casos só há duas explicações: ou não estão lhes apresentando o verdadeiro Cristo, ou essas pessoas não estão realmente aceitando o Cristo.

novavidaCristo = mudança. Em Jo 15:5 Ele diz que é a videira e quem permanece nele dá bons frutos. Em Jo 3:7 Ele diz que é necessário nascer de novo, e depois explica que isso ocorre pela Cruz. Em 2 Co 5:17, 18 Paulo diz que em Cristo somos novas criaturas, tudo novo se faz. Em Hb 10:19, 20 é dito que pelo sangue de Cristo há um novo e vivo caminho.

Não preciso enfatizar aqui quem é Cristo, o que Ele fez e o que faz, mas preciso dizer que todos seus milagres bíblicos não são apenas milagres.  Mais que isso, são o simbolismo da transformação: cegos passam a ver, doentes são curados, mudos passam a falar, paralíticos andam. É transformação física e real de vida. Como se fosse pouco, há milhares de exemplos na história, de todo e qualquer Cristão que tenha se entregado a Cristo. Eu sou prova viva.

Cristo = mudança. Se você chegou a Cristo, acreditou na morte e ressurreição Dele pelos seus pecados e entregou sua vida à Ele, sua vida tem que mudar. E com ajuda do Espírito Santo (Como em João 7 – quem tem sede e se entrega a Cristo, dele fluirão rios).

Essa mudança tem que ser imediata, não há outro jeito. De dentro pra fora. Tem de haver mudança de atitude. Muda o modo de ver o mundo, o modo de reagir ao mundo. Mudam desde as pequenas coisas até as grandes. Tudo muda.

É bem verdade que velhos hábitos(vícios) são duros de eliminar, e levam tempo, e OK, a santificação É um processo, um caminho. Não há passe de mágica mesmo. Mas se não há sinais instantâneos de mudança, não há Cristo em sua vida de verdade.  Porque Cristo trabalha de imediato. O Espírito trabalha de imediato. Essa é a ideia central da coisa toda.

Pense nisso.

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

1 Response

  1. 03/03/2014

    […] passada escrevi sobre como Cristo representa mudança em nossas vidas e que isso significa deixar velhos hábitos para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *