Sem murmuração!

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Filipenses 2:14-15 (RC)

Hoje, saindo do banco, e murmurando um pouco (por ter perdido meu tempo à toa, graças aos funcionários desinformados), parei pra pensar neste versículo.
Porque devemos fazer as coisas sem murmurar? Por que devemos ser exemplos para as demais pessoas – para elas se convencerem de nossa bondade e do Amor que Deus nos deu.

Mas como é difícil não murmurar! Quando você fica horas numa fila pra descobrir que não adiantou nada e que precisa voltar outro dia, culpa de um mané que te informou tudo errado, é realmente não difícil sair deste lugar dizendo “que droga, que perda de tempo, que saco, que ____________ (complete aqui)”

Quando Jesus confrontou os fariseus, ele os chamou de raça de víboras, pois eles falavam muita besteira. Ele disse:

“[…] como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. “
Mateus 12:34 (NVI)

Portanto, vamos prestar atenção! É normal nos irarmos quando tudo dá errado. Mas se você está murmurando, reclamando e proferindo algumas palavras desagradáveis nestas situações, pare um pouco e pense, pois é disso que seu coração está cheio! Faça uma pausa e busque colocar novamente no seu coração as coisas boas que um dia você deixou Deus colocar. Lembra-se de como tudo era bom e o mundo era mais colorido, no começo da sua caminhada com Jesus?

E não esqueça, situações ruins assim existirão sempre!

Não murmurar é um desafio! Mas não seremos cristãos verdadeiros enquanto não formos melhores do que isso!

Também publicado em jnivalinhos.com

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *