Esperar e confiar em Deus.

No sábado, 12/01/2013, em nossa igreja recebemos uma bela Palavra ministrada pelo querido Jorge Matos Filho, cujo tema era “Esperar e Confiar em Deus”.

Através dessa Palavra fomos levados a refletir sobre o ano que passou, sobre os sonhos e desejos que ansiávamos realizar, o que também nos leva a lembrar que algumas coisas não foram exatamente como esperávamos e em como isso nos deixa frustrados.

Pessoa frustrada esperandoAfinal, porque aquilo que queremos não pode ser do jeito que queremos e quando queremos?

Josué teve que Confiar em Deus, para Ser o Sucessor de Moisés
Josué 1.1-9

É preciso confiar em Deus no que concerne a servir. Pode ser que muitos de nós estejamos acostumados e conformados com a atual situação, com o lugar em que estamos. Tanto que dá até medo ou preguiça ou insegurança de mudar, de aceitar um desafio, de servir a Deus de forma diferente. Mas o chamado está aí e só com muita fé e confiança em Deus pra dizer “eis-me aqui”, se dispor e dar a cara a bater.

Calebe teve que Esperar em Deus, para que conseguisse entrar na Terra Prometida
Josué 14.6-13

Também é preciso aprender a esperar em Deus. Há coisas que queremos fazer, sonhos a realizar, objetivos a alcançar, mas parece que isso nunca acontece. A ansiedade é tanta que corremos pra realizar à força sem nem ao menos parar pra orar. E a resposta de Deus? Pode ser sim, pode ser não. Ou pode ser espere. Espere e creia que pode acontecer. Exercite a fé e a paciência.

Deus não é Deus de confusão. Por isso, na dúvida, o melhor a fazer é orar pedindo que Ele esclareça as coisas na bagunça que é a nossa mente [e principalmente o coração]. Então, antes de se deixar levar pela ansiedade e meter os pés pelas mãos, pare, ore, espere e confie.

Referências:

Esperar em Deus é uma lição – Romanos 15.4
Confiar em Deus traz a segurança pessoal – Salmos 20.7,8
Confiar em Deus nos ajuda a diminuir nossos erros – Provérbios 3.5-8
Esperar em Deus nos faz crescer – Romanos 5.3-4
Confiar em Deus não nos deixa confusos – Romanos 10.11
Esperar em Deus não nos deixa confundidos – Romanos 5.5

Jeremias 17.7-10 – Enganoso é o coração do homem

 

Também publicado em jnivalinhos.com por Ispinhoo.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *