DevocioNOW: Não se esconda!

Olá galera,
Hoje quero compartilhar um pouco do Salmo 51 com vocês. Este salmo de Davi fala da restauração da comunhão com Deus, após o pecado, passo a passo.

Quando pecamos, temos a tendência de nos esconder de Deus com vergonha. Isso vem desde Adão e Eva (vide GN 3:8), mas não é o que o Pai quer de nós. No nosso pecado, Ele nos quer ainda mais perto!!!

Basta reconhecermos nosso erro e Ele virá até nós com perdão. Nos versos de 1 a 6 vemos a entrega do pecado para justiça de Deus, e no verso 7 vemos que só Deus pode nos fazer puros.

1. Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. 3. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares. 6. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. 6. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.

Podemos ver também que o Cristão purificado tem poder para declarar o amor de Cristo e compartilhar as boas novas, como está nos versos 13 a 15. O próprio Deus é quem nos capacita, e faz parte do nosso dever como pessoas justificadas.

13. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. 14. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. 15. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
20120422-215434.jpg

Por fim, preciso dizer que o Pai não quer te ver sofrendo, não quer que você ofereça sacrifícios, pois o sacrifício é Jesus. O que Ele quer é um coração quebrantado (verso 17).

Claro que não devemos procurar. Pecado, mas ele acontece, infelizmente. Hora ou outra acaba acontecendo, pois ainda estamos no processo de santificação, no caminho à glorificação, assim como Davi estava.

Se lembre sempre de que Deus não aponta o dedo, Ele te abre os braços. Ele conhece teu coração. E sobretudo, Ele te ama mais e mais.

Lembre-se também que o crente purificado tem de compartilhar esse Amor.

Te amo meu irmão/irmã.

Deus te abençoe.

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *