DevocioNOW: Vocação

Olá galera,

Na última semana me mostraram um vídeo do Aaron Gillespie (ex Underoath, The Almost) onde ele testemunha sua experiência com cristãos na Africa (veja o link no fim do post), e como ele sentiu a presença de Deus, pois as pessoas ali louvam a Deus em sua simplicidade pelo simples fato Dele SER Deus.

Isto veio de encontro com algo que tenho pensado muito nos últimos tempos, e que gostaria de compartilhar.

Nós, seres humanos, nascemos para adorar a Deus. Pra isso fomos criados, e essa é nossa vocação. Não há nada que a gente consiga fazer melhor, e não há outro motivo mais lógico pra nossa vida e existência na Terra. Nos céus, no paraíso, na Nova Jerusalem, é isto que faremos. (Ap. 22:3).

Mas o que nós vemos é bem o contrário. Muitos de nós cristãos temos extrema dificuldade de adorar a Deus, é muito comum pessoas com a Sede do Aaron de sentir algo como daquelas pessoas da Africa. E por que? Na minha opinião é porque adoramos por razões erradas.

Nós, inconscientemente, vivemos sempre querendo algo em troca. Queremos aquele carro, aquele emprego, aquela roupa, aquele namorado/namorada, queremos aquilo, ou aquilo outro, ou ainda aquela outra coisa ali… queremos, queremos, queremos. Qual foi a última vez em que você parou para louvar a Deus, fosse num culto, ou em casa, ou em qualquer lugar, sem ter nenhum pedido envolvido?

Eu também tenho dificuldades de me lembrar.

Como sabemos, a grande maioria da população da Africa vive em imenso estado de pobreza e miséria. Eles não tem nada e pior ainda: nenhuma perspectiva de mudança ou melhora. Pastores nos contam de cultos nos galhos das arvores, pois nem igreja eles tem. E uma coisa é unânime: todos os testemunhos falam de uma grande entrega de louvor na presença de Deus.

Eu só posso pensar que é porque eles estão tão no limite, que sabem que só estão vivos pois Deus permite. E estão vivos para adorar!

João 4:23 e 24 diz que o pai procura VERDADEIROS ADORADORES. Que o adorem em ESPIRITO. Pra mim, a verdadeira adoração é aquela em que não há nada em troca, aquela em não estamos buscando nada senão cumprir com nossa natureza, que é adorar.

Eu quero adorar assim, eu quero declarar que Deus é Santo, apenas porque Ele é Santo, e apenas porque foi pra isso que eu nasci. É claro que eu tenho meus pedidos, meus sonhos, minhas necessidades. Mas que minha adoração possa estar acima e além disso, e que eu possa ter mais e mais momentos de verdadeira entrega, até não restarem outros momentos.

Essa é minha vocação.

E você, o que pensa disso?

Deus te abençoe!

http://www.youtube.com/watch?v=2jLZZQnD5L4&feature=related

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *