MEGAFONE! Whitecross – Triumphant Return (1989)

Aqui está com certeza um dos melhores álbuns de uma das bandas mais aclamadas do cenário do hard e do metal cristão. O Whitecross apareceu entre 1986 e 1987 ajudando ali a compor com força o cenário Christian Metal, caminhando com fortes bandas como Stryper, Petra e Bride. Triumphant Return é o terceiro álbum do grupo, gravado entre 1988 e saindo pelo selo Pure Metal em 1989, com Scott Wenzel nos vocais, Rex Carroll na guitarra, Rick Armstrong no baixo e Mike Elliot na bateria. Autenticidade e vigor são os adjetivos de um álbum cheio de qualidade, tornando-se um grande clássico do metal cristão, com uma produção mais encorpada em relação aos álbuns antecessores. No contexto lírico mais uma vez o Whitecross não se envergonha de divulgar a fé em Jesus Cristo, a cada álbum ganhando uma maior intimidade e enfatizando o ouvinte na exortação que a palavra de Deus transmite.

 Logo de cara temos “Atention Please”, rápida, rasteira, pesada, que já protagoniza a voracidade de Rex nas guitarras com rápidos solos e bases de grande poder, com os vocais de Scott soando em etapas uma leve pegada em Brian Johnson do AC/DC. A primeira faixa aborda exortarção, o poder de Deus como urgência à cura do vazio humano. Estas mesmas características se repetem nas músicas “Stop Light”, “Straight Through The Heart” e “Shakedown”. A música “Down” é a quarta do disco, foi a qual a banda gravou um clip, música forte e pesada, falando sobre desespero humano de pessoas andando em caminhos alternativos, longe da proteção de Deus. No clip, que é disponível no youtube, um jovem é o personagem da empreitada, protagonizando o clima lírico da faixa enquanto a banda rola o som nas ruas.

 Como toda boa banda de hard rock, não poderia faltar as baladinhas, e tratando-se de Whitecross são duas, direcionadas para “Behold” e “Simple Man”. A primeira de intimidade pura com o Criador, a outra mencionando a vitória de um cristão e da simplicidade do amor de Cristo para com o ser humano.

 É claro que não faltou registro dos solos do Christian Guitar Hero Rex Carroll, em especial para a instrumental “Flashpoint”, naquela pegada técnica e rápida inspirada em Eddie Van Halen e Steve Vai. O álbum ainda tem o hard alegre de “Over The Top”, e termina com um dos melhores sons do Whitecross em minha opinião, a clássica “Heaven´s Calling Tonight”, sendo um hard trabalhado com grande peso e técnica, a canção mais bem acabada do disco, com uma letra sensacional referenciando sobre fim dos tempos, passagens do livro de Apocalipse a mercê do reinado dos Céus e a autoridade no nome de Jesus Cristo, grande letra e som!

Um disco totalmente indicado aos fãs de hard rock anos 80, e com certeza um dos melhores registros da banda, do começo ao fim um álbum de excelente produção, peso, melodia, técnica, caráter e letras de grande influência bíblica retratando questões da vida espiritual

Você pode encontrar para baixar em www.cmfreak.net ou http://heavenhardrock.blogspot.com , mas tente adquirir o original dele em sites como Amazon, CdPoint, Mercado Livre, ou solicite para tentar buscar em www.metalmission.com, ajude a música cristã como um todo!

DAT 😀

Carlão

Share

Bera

Sou um grande fã de música em especial Hard Rock, Metal, Rock Progressivo e Jesus Music. Um simples ser na jornada da vida, sempre procurando fazer a vontade de meu Pai Celestial!! ROCK OF AGES!!! \o/

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *