DevocioNOW:Papai não vá, fique aqui comigo!

“Disse-lhes: “Minha alma está  esmagada pela tristeza a ponto de morrer; fiquem aqui e vigiem comigo  ”. –Marcos 14:34

Que sufoco! Ontem foi um dia dificílimo para mim.Acordamos cedo, pois tinha um vôo marcado às 7:20hs para Carceres/MT.

Chamei minha esposa e chamamos também, o .Lucca, nosso filho, de dez anos. Enquanto Pita preparava o Lucca para descer; resolvi descer primeiro e colocar as malas no carro. Enquanto estou arrumando as malas, no porta mala: ouço um grito de criança no elevador. Largo tudo e vejo que Pita e Lucca estão presos no elevador. Tentei abrir a porta do elevador e nada. Chamei o zelador que prontamente veio nos socorrer, porém sem sucesso. Eu não podia perder o vôo, mas também não podia deixá-los ali. Difícil lidar com esse tipo de pressão. O importante era se acalmar e encontrar respostas. Resolvi ligar para os bombeiros e para o Ezoel. Os bombeiros disseram que enviariam uma viatura e Ezoel de um salto veio me buscar. A pressão dentro de mim aumentava, pois vê-los ali dentro e eu não podendo fazer nada me angustiava e os ponteiros andando rapidamente. Moro no Recreio e teria que embarcar no Santos Dumont, aproximadamente uns 40 Km.

Cheguei na porta do elevador e ouvi a voz mais doce, de um filho que eu amo, me dizer: “papai não vai, fica aqui comigo! “ Aquela voz foi como uma espada dentro de mim. O Ezoel chegou, porem os bombeiros não. Tive que deixá-los na certeza que em algum momento os bombeiros chegariam.

Os bombeiros chegaram, aproximadamente uns quinze minutos, após termos saído. Socorreram em segundos e eles puderam voltar para cama para descansarem depois de tanto sufoco.

No percurso até o aeroporto a voz do Lucca ecoava dentro de mim, e o Doce Espírito me lembrou da passagem de Jesus no Getsêmani, aonde ele desejou a presença dos amigos e do aconchego do Pai, mas não teve, pois estava comprimindo sua missão.

Talvez você até me julgue dizendo: teria que ter ficado!  Esse foi o meu desejo. Ter ficado. Mais o ficar traria um imenso problema para mim, que não cabe aqui eu explicar para você.

No meu coração eu sabia que meu amado Pai estaria cuidando deles (como cuidou), mas deixá-los foi algo extremamente forte para mim. Expresso aqui hoje o meu mais profundo amor a minha esposa e ao meus filhos.

Share

Luciano Manga

Estudou na Faculdade Teológica Batista e Metodista em Sao Paulo, Pastor da Comunidade Vineyard Rio, Conferencista Internacional, Escritor Compositor, e ex-Vocalista da Banda OficinaG3 onde atuou por 12 anos

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *