DevocioNOW:Motivações da Adoração

Algo que fico pensando quando penso em adoração é: o que me motiva a adorar a Deus? O que impulsiona o meu coração?

Observando o texto de Mateus 2 notamos que os magos quando viram a estela no oriente saíram para adorar o menino, que segundo a profecia, seria o rei dos judeus. Quando viram novamente a estrela se encheram de jubilo e alegria e ao entrarem na casa aonde estava o menino com sua mãe puderam adorá-lo. Esse é uma adoração com as melhores da motivações. Mas o mesmo capítulo nos fala que o rei Herodes, cheio de mentiras, também expressou o desejo de adorar o menino que havia nascido, porém as motivações não eram verdadeiras. O que havia naquele coração era a sede pelo poder, a ganância e a violência. Corações motivados por poder, ganância, ambições e maldade jamais agradaram aquele que veio para promover bondade, justiça e paz.

Que possamos observar as motivações do nosso coração, já que adorar é viver. Que haja em nós jubilo e alegria, pois o Senhor Reina, e o seu Reino venha até nós. O Reino de Deus em nós é motivo de muita adoração.

“Gloria a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”- Lucas 2:14

Share

Luciano Manga

Estudou na Faculdade Teológica Batista e Metodista em Sao Paulo, Pastor da Comunidade Vineyard Rio, Conferencista Internacional, Escritor Compositor, e ex-Vocalista da Banda OficinaG3 onde atuou por 12 anos

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *