DevocioNOW:Hecatombe

“O homem deve se submeter em fé a Jesus Cristo e se arrepender”- B. Manning

Nestes dias de tanta tragédia no Rio de Janeiro tenho refletido muito. Não sou daqueles que tem uma visão “hecatombica” do mundo e não vejo o que está acontecendo como um castigo divino. O que tem tomado o meu coração nesses dias é a compaixão e a solidariedade. Mas, algo que tem falado alto dentro de mim, em meio a todo esse tormento, é quanto a vida das pessoas. A pergunta que tenho feito a mim mesmo é: será que essas pessoas, num momento como esse, se voltarão para Deus, submetendo-se verdadeiramente a Jesus ou vão chutá-lo de vez? Seria fascinante que em meio a tudo isso pudéssemos ver vidas quebrantadas, mesmo não tendo mais nada, mas podendo experimentar o cuidado e o amor de Deus. Acabo percebendo que em meio as tragédias Deus fica em ultimo plano. Poucos são aqueles que se voltam para Deus e buscam refugio Nele, ainda mais quando a perda e material. Muitos acabam acusando Deus por tudo que está acontecendo.

Particularmente prefiro ficar com Deus mesmo não tendo mais nada. Que possamos nos lembrar, nesses dias, das experiências que teve Jó com o Deus Todo Poderoso.

Share

Luciano Manga

Estudou na Faculdade Teológica Batista e Metodista em Sao Paulo, Pastor da Comunidade Vineyard Rio, Conferencista Internacional, Escritor Compositor, e ex-Vocalista da Banda OficinaG3 onde atuou por 12 anos

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *