DevocioNOW:Cuidando uns dos outros

“Pois Timóteo é o único que se preocupa  com vocês como eu me preocupo e é o único que, de fato, se interessa pelo bem- estar de vocês.” –  Filipenses 2:20 (NTLH)

Já não é de hoje que as pessoas buscam freneticamente aquilo que interessa a elas e o ensino que temos na caminhada com Cristo é buscar os interesses Dele, pois é isso que Paulo ensina ao pessoal de Filipos: “pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo” (I Tim 2:21). Precisamos ter um cuidado maior pelas pessoas, pois “pessoas precisam de pessoas”.  O convite do Senhor Jesus é para que cuidemos  uns dos outros,com o desejo de ver coisas boas na vida de pessoas que caminham com a gente. Vale ressaltar que a busca em cuidar dos outros pode causar feridas, mas não desista, pois  o cuidado sempre vem acompanhado de cura para a alma. Veja o que escreveu Henri Nouwen: ” Não hesite em amar e amar profundamente. Você pode ter medo do sofrimento que o grande amor pode causar. Quando aqueles a quem ama com intensidade o rejeitam, o abandonam ou morrem, seu coração ficará partido. Mas isso nao deve impedi-lo de amar intensamente. A dor que se origina do amor profundo torna o seu amor ainda mais capaz de produzir frutos”.

Quero fazer uma sugestão para você: Se no seu dia-a-dia, surge em seus pensamentos pessoas, quem sabe não seja o Espirito Santo sensiblizando-o(a)  para uma necessidade que essa pessoa tenha. Tome uma atitude, telefone, visite ou ore intensamente por ela.

Se posicione para cuidar daqueles que o bondoso Deus coloca em seu caminho.

 

-Há alturas em que determinada pessoa não sai do nosso pensamento. Talvez o Espírito de Deus esteja a sensibilizar-nos para uma necessidade que essa pessoa tenha. Vamos, então, telefonar ou visitar, mas acima de tudo orar muito por ela;

Share

Luciano Manga

Estudou na Faculdade Teológica Batista e Metodista em Sao Paulo, Pastor da Comunidade Vineyard Rio, Conferencista Internacional, Escritor Compositor, e ex-Vocalista da Banda OficinaG3 onde atuou por 12 anos

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *