SEEDCast#7 To legalize or not to legalize?

POLÊMICA: To legalize or not to legalize? That’s the question! Ispinho, Caveman e Doc, agora na companhia de um convidado muito especial, o Bob, discutem o consumo de drogas, lícitas ou não, a dependência, a abstinência e a possibilidade de legalização da maconha, a droga mais consumida do mundo! Apesar do uso medicinal e da liberação em outros países, a tendência é que o mesmo ocorra no Brasil? Qual a posição de nós, cristãos, diante disso? É o que você vai descobrir nos próximos 52 minutos. Ouça, pense, ore e deixe sua opinião!

LINKS
Efeitos:

http://www.saudepublica.web.pt/05-promocaosaude/055-toxicodependencia/Dependencias/Efeitosdroga.htm

Vídeos recomendados pelo Bob:
http://www.youtube.com/watch?v=J58YUol_PiA
http://www.youtube.com/watch?v=BsXEJ7eQT5U

Para ouvir você pode usar o nosso player no final do post, baixar nos links abaixo ou assinar nosso Feed no seu leitor de podcast.

Nosso Feed:
http://www.projeto-k.com/feed/podcast/

Para baixar:
Qualidade 32kbps
Qualidade 64kbps
Qualidade 96kbps

IMPORTANTE: as opiniões aqui manifestadas são de responsabilidade exclusiva das pessoas participantes e não refletem necessariamente a opinião do Projeto K como ministério.

Trilha Sonora: Relient K – Anathomy of the tongue in cheek

Share

Paulo Medeiros

Um analista de sistemas que adora participar e se envolver com diversas artes, amante de boa musica e um pequeno servo de Deus

You may also like...

2 Responses

  1. Ju Pizzatto disse:

    O legalizar ou não determinados tipos de drogas depende de interesses puramente políticos.Não se trata de ser bom ou ruim para as pessoas,nada é feito pensando no que é melhor para a sociedade. legalizar é mexer com o trafico,e mexer com isso não é de interesse de ninguem.
    Eu sou contra a legalização de qualquer tipo de droga. Porém é fato que se alguem quer consumir alguma substancia ilegal é possivel achar com facilidade em qualquer lugar.Para quem usa,ou quer usar o fato de ser ilegal é apenas um detalhe.
    Defendo o uso medicinal, mas acredito que até a droga menos ofensiva serve como porta de entrada para as mais pesadas.
    Conheço pessoas que consomem maconha eventualmente e não se tornaram dependentes, por outro lado tenho casos na família que começaram com nicotina e hoje se acabam com cocaína. Lembrando que o consumo envolve uma quantia em dinheiro que vai aumentando na mesma proporção que a necessidade de consumir. É aí que o usuario se envolve no trafico e passa a ter um destino incerto.
    O povo não tá preparado para viver num país onde é legal o consumo de drogas. Seria necessário um trabalho educacional gigantesco nesse sentido.
    É sem dúvidas um assunto delicado!
    Ih, Falei demais!!!
    Até a próxima! bjo

  2. Anônimo disse:

    Minhas Opiniões:
    1. Não sei como seria legalizar para fins medicinais (não sei a quantidade e o formato da droga medicinal vendida, ou se há como reaproveitá-la para colocar no cigarro), mas acho que não rola no Brasil, pq o brasileiro é malandro DEMAIS e sempre acha um jeito de ganhar dinheiro por baixo dos panos, portanto haveria MUITO profissional abrindo mão da responsabilidade para dar um jeito de vender a droga.

    2. Queria perguntar pro Bob, apesar de já constar na tabela os sintomas, qual foi a experiência pessoal dele quando experimentou o LSD, e como foi depois de passar tudo… será que rola um especial dele para dar um testemunho rápido no próximo SEED? acho que só faltou isso pra deixar o SEED 100% perfeito

    Bob, sua voz tá bem engraçada rs..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *