DevocioNOW: I João – O Advogado

Salve salve galera!

Continuando nossos pequenos estudos sobre 1 João, vamos falar, conforme já comentei no último post, sobre O Advogado.

Como falamos, mesmo quando nós estamos andando com Cristo, no caminho da luz, pode ser que a gente tropece, erre ou peque, e quando isso acontece, nós ficamos normalmente nos sentindo mal. o sangue de Jesus nos purifica, quando pedimos perdão, com arrependimento sincero. Mas mesmo com o perdão, muitas vezes ficamos nos sentindo mal.

Isso acontece pois tem “alguém” que não quer nos ver bem. Alguém que nos acusa, que sente prazer e nos ver pra baixo. Esse inimigo fica sussurrando em nossa mente que nós não merecemos o perdão, que não deveríamos seguir a Deus, que não somos merecedores e nunca seremos. Levante a mão quem já passou por isso!  o/

João sabia disso, como homem que era, e orientado pelo Espírito, assim nos disse:

“Filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequem. Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, O Justo; E Ele é a propriciação pelos nossos pecados, e não somente os nossos, mas ainda os do mundo inteiro.”  (1 João 2:1 e 2)

Esse simbolo, embora da deusa mitologica artemis, hoje é o símbolo da justiça e não tem mais associação com o carater mitológico ou de divindade da figura.

Esse simbolo, embora da deusa mitologica artemis, hoje é o símbolo da justiça e não tem mais associação com o carater mitológico ou de divindade da figura.

Advogado, no termo mais puro da palavra, é aquele que nos defende, que fala por nós, em nosso favor. Não importa qual seja a acusação, Jesus SEMPRE fala em nosso favor para Deus!

Não importa o nosso pecado, pois a Biblia não está dizendo que Jesus só vai nos defender “se isso” ou “se aquilo”. Não! Muito pelo contrário! A Palavra nos ensina que Ele se preocupa em defender não só a nós, mas como o mundo inteiro!

Se Ele vai defende ro mundo todo, significa que os meus, os teus, os nossos, os pecados de todo mundo ontem, hoje, e amanhã já tem defesa! Jesus abraça a todos, sem exceção, não importa as circunstâncias, e nos defende junto ao Pai.

E que Pai nega um pedido Justo de um filho hein?? Essa é a nossa fortuna! Jesus morreu e ressucitou pelas nossas faltas antes mesmo de pecarmos. Ele nos ama acima de tudo. Não há nada mais belo!

(Propiciação era parte do ritual de sacrifício pelo qual Deus perdoava no Velho Testamento. Propiciar significa também proporcionar. Jesus nos proporciona estar diante de Deus novamente, ao melhor estilo vida nova, tudo novo!)

Se você já conhece a Cristo e já o aceitou como seu Justificador/Salvador, amém! E se você tem pecado, se arrependa e vá em frente. E toda vez que aquela voz chata da acusação falar em seu ouvido, Lembre-a de que Jesus é o seu advogado! Não há acusação que resita ao Justo dos Justos!

E você que ainda não conhece Jesus como seu salvador, te convido a dar um passo de fé. Se arrependa do seu passado, e deixe Cristo de levar às alturas. Ele irá te amar como ninguém nunca amou, irá suprir suas necessidades, e mesmo nos momentos de falhas e vergonha, Ele continuará te amando! Experimente! Venha para o lado brilhante da força!

Deus abençoe amados!

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *