DevocioNOW: Disciplinando a mente pela Palavra !

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. – I Coríntios 6:12.

pensamentoA Bíblia estabelece uma diferença entre “ser tentado” e “consumar a tentação” ou seja “pecar”.

Ser tentado, até nosso Senhor Jesus Cristo foi, porém Ele não pecou, logo, temos exemplo a seguir e não nos escondermos atrás de “atrativas” desculpas.

O inimigo tem capacidade para colocar pensamentos em nossas mentes e se tais pensamentos são alojados e começam a criar “raízes” estamos a um passo de concretizar o pecado – Lucas 22:3. Quando o apóstolo Paulo fala dos “dardos inflamados do maligno” , ele quer dizer que a todo o momento, dardos são disparados e só podem ser aplacados com o escudo da fé e desde que este devidamente posicionado. Podem ser aplacados com o escudo da fé, porém que eles estão sendo disparados – entenda que, constantemente o são.

O salmista, por vezes menciona que de certa forma se indignou com os malfeitores (Salmo 73), mas quando entrou no santuário do Deus altíssimo, ele viu a diferença. Os maus pensamentos estavam lá, porém ele se manteve integro. De igual forma, Jesus ao ser tentado, teve seu espaço mental invadido pelo maligno, porém, permaneceu firme e não pecou. É inevitável que pensamentos venham, pois o ser humano perdeu a pureza depois da queda e o inimigo fará de tudo para lhe acusar dizendo que você já caiu, mas você poderá se erguer em o nome do Senhor Jesus e rejeitá-los todos e sair vitorioso. Uma vez em que se tornou filho de Deus, não entre debaixo de condenação, pois “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” – Romanos 8:1.

O nome do homem que disse isso foi Billy Bray, e você certamente irá se lembrar: “Você não pode impedir que um corvo paire sobre sua cabeça, mas pode impedi-lo de fazer ninho em seus cabelos”. De certa forma, não podemos impedir que pensamentos ou “sonhos”, passem pelas nossas mentes, porém a questão é: – O que estamos fazendo com eles ? Se dermos boas-vindas a tais pensamentos, então passamos a jogar o jogo com as regras do maligno e certamente perderemos, pois ele é astuto demais nesse campo.

Alguns se afligem, pois pensamentos desse calibre vivem a lhes perturbar. Inevitáveis são que venham tais pensamentos, mas notemos a origem. De onde é a fonte ? Do inimigo ! Portanto, basta rejeitá-los para que não sejas infectado por eles – Tiago 4:7. Essa rejeição aliada sempre ao poder que há no Nome do Senhor Jesus fará que a cada vez, a mente se mantenha limpa. Isso disciplinará a tal ponto que certamente não teremos mais dificuldade nessa área, pois tais pensamentos passarão o mais longe possível da mente. Mente dirigida pelo Espírito e saturada do mesmo, estará sempre transbordante de Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

por Vilson Ferro Martins
originalmente publicado em http://www.vozdotrono.com.br
Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *