DevocioNOW: A distância prejudica a comunicação !

distancia“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. ” – Gênesis 3:8.

Não é possível mensurar o grande prejuízo acarretado pelo pecado em relação à comunicação que havia de modo direto, franco, objetivo e abençoador entre o Senhor e a Sua criatura.

Hoje, uma grande dificuldade que os cristãos enfrentam é “ouvir” Deus. Sabe naqueles momentos em que é fundamental ouvir a orientação e assim escolher o caminho certo a seguir ? Aquele tempo de espera onde o Senhor falará e assim nos inclinará a tomar a decisão acertada.

Mas, entre o “achar” que ouviu e o “ouvir” de fato existe uma grande distância. Onde, então está a raiz do problema ? Conforme vemos nos capítulos 2 e 3 de Gênesis, Adão ouvia Deus sem nenhum problema de comunicação ou qualquer dificuldade de entender o que o Senhor lhe comunicava; e qual era a razão dessa perfeita comunicação ? A proximidade entre o Senhor e sua criatura.

Deus estava próximo de Adão, assim como Adão estava próximo de Deus. Bastou o pecado entrar em cena para que Adão fosse banido da presença do Senhor – Gênesis 3:23. Isso acarretou um problema sério. A distância – promovida pela queda – colocou o homem longe do seu Criador, assim, era (é) muito difícil de ouvir Sua voz.

Adão repeliu a humanidade para longe do Criador, entretanto, Jesus aproximou-a novamente do Senhor. Nele nós podemos tudo, portanto, é fundamental que nEle encontremos a “sintonia” para ouvirmos Deus falar conosco em nossas necessidades.

Então, quando o homem aceita a Jesus como Seu Senhor e Salvador pessoal, é como se estivesse voltando ao limite de ação da voz do Senhor. Voltando sim ao limite da ação da “voz”, mas isso não quer dizer que se está “plenamente” ouvindo a instrução de Sua voz.

O que fazer então ? Se aproximar dEle mais e mais. Assim como devemos estar próximos de uma pessoa para que possamos ouvi-la e entendê-la, de igual forma, deve-se estar próximos do Senhor para ouvir a Sua voz e compreendê-la.

E como se aproximar dEle ? Algumas respostas bíblicas para esse questionamento certamente nos ministrará acerca do assunto sobre o que convém e o que não convém:

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”- Jeremias 29:13. – Uma busca singular, onde o coração é totalmente direcionado para (e somente) ao Senhor.

“AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” – Salmo 91:1,2,15. – Habitantes do “esconderijo do Altíssimo” estão tão próximos a Ele que basta invocar para obter respostas e quando vier à angústia (algo que somente ocorre nesse plano de vida – pois no céu não a encontra) será dela retirado de modo que o produto seja glória ao Senhor.

“EIS que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. “Isaías 59:1-2. – Reconhecer o próprio pecado e iniqüidades (e abandoná-los) são fatores fundamentais para ouvir a instrução do Senhor.

Da parte do Senhor há um interesse medonho para que todos possam ouví-Lo e assim andar por veredas planas. Ele já providenciou tudo para que tal ocorra. Só depende de cada um !

Originalmente publicado por Vilson Ferro Martins em : MINISTÉRIO VOZ DO TRONO

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *