DevocioNOW: Enchendo o tanque!

Salve Salve galera! A vida tem consumido realmente muito tempo, faz eras que não escrevo, e senti falta de estar aqui. Hoje volto a escrever e peço para que Deus me dê condições de estar sempre por aqui.

Mas chega de me explicar, e vamos devocionar!

Dias atrás estava numa correria e fiquei com o carro na rua, pois não notei que o tanque de combustível estava abaixo do zero da reserva. Por “sorte” estava em uma descida e consegui encostar o carro para ir atrás de um posto, e aí o GPS ajudou, indicando o melhor caminho, o posto mais próximo. Depois de meia hora de boa caminhada no sol (melhor que na chuva rs) coloquei alguns litros no tanque e pude retomar o caminho, e aí sim abastecer totalmente o carro.

Isto me fez lembrar de uma ilustração contada um vez por um Pastor sobre a importância da igreja, da congregação, da comunhão. Do porque devemos freqüentar cultos, grupos, enfim, igrejas. Foi curioso, pois naqueles dias tinha conversado sobre isto com um amigo, e deveria ter me lembrado dessa ilustração. ´

É interessante pensar nisto, pois cada dia mais escuto pessoas dizendo que ir à igreja não é importante, e quando digo pessoas, quero dizer crentes, cristãos, irmãos, pessoas que costumam ir às igrejas. As pessoas se esquecem de que “ir à igreja” sempre esteve presente no relacionamento do Homem com Deus. Davi lutou e sonhou pelo templo:

Salmos 27:4 “…Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”.

Salmos 100:4-5 “…Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”.

Além disto, Cristo disse a Pedro que nele iria começar sua igreja. Claro que Jesus não falava de paredes, afinal de contas ele não iria construir 4 paredes nas costas de Pedro. Igreja significa comunhão, significa preocupação e amor mútuos para com as pessoas, significa a reunião daqueles que acreditam e buscam o mesmo, que é adorar a Deus e viver a Cristo.

Mateus 16:18 “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”.

Mateus 18:20 “…Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”.

Ir à igreja significa estar junto daqueles que estão buscando a mesma coisa que nós, buscando o Reino de Deus, sua Justiça, sua Vontade, se concentrando unicamente em deixar o Espírito Santo falar aos nossos corações, e aprendendo da Palavra, dos ensinamentos. Mesmo quando achamos que não estamos aprendendo nada o Pai está nos preparando para a semana, para o dia seguinte, para os maus dias que certamente virão. (Leia Eclesiastes 12)

Nestes tempos morando e trabalhando longe da grande Valinhos a freqüência na minha igreja tem sido cada vez menor, e enquanto eu demorei para freqüentar outra igreja perto de casa eu percebi que aos poucos fui me acomodando, ainda que eu tivesse no coração o desejo de buscar e de adorar. Não basta a nossa vontade própria ou nossa boa intenção. Na igreja nós nos concentramos, nós estamos lá por e para Deus, nós nos dedicamos exclusivamente a um tempo Dele e com Ele.

fuelSozinhos ou em casa nós sempre teremos outras distrações, outras preocupações, e sinceramente não conheço ninguém que conseguiu manter um dia a dia de cultos individuais e conduta cristã por muito tempo, sem a presença dos irmãos em sua vida e sem os cultos. A razão é simples: precisamos sempre encher o tanque, e na comunhão nós nos lembramos de fazer isto. A igreja não é o posto. O posto é Jesus. A igreja é apenas o outdoor luminoso naquela estrada chuvosa.

Para meus amigos que têm repensando a comunhão das igrejas eu recomendo a leitura de Hebreus 10, especialmente de 22 a 25:

22

“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

24

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

25

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”.

Deus abençoe a todos!

PS – Enquanto escrevia, fui chamado na campainha por duas senhoras querendo pregar a palavra, e entre alguns versículos, elas trouxeram também este tema! Eu não duvido do poder de Deus, rs, e vocês?

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *