DevocioNOW: Nos piores dias…

preocupado3Sabe aquele dia que você já acorda dando tudo errado? Sabe? Como aquela expressão “com o pé esquerdo“? Aquele dia que na noite anterior você não conseguiu dormir direito porque já estava preocupado com esse dia e de repente você se vê atrasado pela manha, sai correndo pro trabalho, escola, faculdade o que seja, sai pra solucionar aquele problema, pra por um fim na sua angustia da noite anterior.  Pois bem, acredito que vira e meche todos nós temos dias assim. E no decorrer do dia, você com seus planos pra resolver tudo, descobre que eles não previam o “e se não der certo faço o que?” então meia dúzia de coisas não dão certo e seu dia é terrível e quando chega ao final você olha pra traz e diz pra si mesmo “que desastre, não deu nada certo, não consegui solucionar nada e ainda arrumei mais coisas pra minha cabeça“.

cabecearBons, não vou dar lição sobre deixar Deus solucionar e ir à frente e entregar nas mãos de Deus, se você já tem alguma intimidade com Deus certamente já ouviu algum pastor pregar sobre confiar em Deus entregar tudo nas mãos dele e ter certeza de que ele vai solucionar pra você. Eu já ouvi varias vezes e acredite, Ele realmente soluciona, mas a maioria das vezes somos teimosos em tentar fazer tudo com nossas próprias mãos. Mas como eu disse não é esse o ponto que eu quero tratar hoje.

O que eu quero te perguntar é. Quantas vezes você agradece a Deus por um dia terrível desses? Quantas vezes você agradece a Deus quando recebe uma resposta inesperada, uma noticia de doença, uma demissão, uma perda de negocio ou de repente uma causa na justiça?

Se você é uma pessoa normal e que acredita em Deus tenho certeza que sua primeira decisão é PEDIR a Deus, pela Sua misericórdia.

Mas será que Deus chega a ouvir nesses momentos uma oração agradecendo a Ele?

Talvez você esteja pensado. “Esse cara é louco, só pode ser. Como vou agradecer por uma coisa ruim? Um problema?” Pois bem meu amigo como está escrito, Deus tomou as coisas loucas desse mundo para confundir as que são sãs. (I Co 1: 26 a 29) e sim devemos ser gratos a Deus em tudo. Em I Ts 5:18 diz Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Sabe, um coração grato a Deus agradece em todo o momento, porque por pior que seja este momento Deus já forneceu a maior vitoria de todas pra você. Ele enviou Jesus pra te resgatar da Morte para a Vida Eterna.paa356000018

feliz2008Se você tem passado por dificuldades não pense duas vezes em pedir solução pra Deus, mas nunca se esqueça de agradecer pelo que você tem passado, pois se prestar atenção vai ver que em sempre a motivos pra agradecer, se descobriu uma doença? Graças a Deus você terá a chance de tentar se curar. Se perdeu o emprego? Graças a Deus, pois Ele disse que não permitirá que nenhum justo mendigue o pão, e certamente Ele abrirá outra porta. Deus sempre esta ao seu lado te ajudando não importa por qual dificuldade você esteja passando se você de coração buscar a solução nEle, Ele vai te ajudar e isso é um motivo mais do que justo para agradecer, ate mesmo nos piores dias.

Share

Paulo Medeiros

Um analista de sistemas que adora participar e se envolver com diversas artes, amante de boa musica e um pequeno servo de Deus

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *