DevocioNOW: Com medinho de aceitar o que é seu!

Fala galera!

Enquanto não chega o próximo SEEDCAST, gostaria de compartilhar um pensamento que me ocorreu ao ler o livro de Números

Particularmente, Números 10:29,30: “Então Moisés disse a Hoabe […] ‘estamos partindo para o lugar a respeito do qual o Senhor disse […] Venha conosco e o trataremos bem, pois o Senhor prometeu boas coisas para Israel. Ele respondeu: Não, não irei; voltarei para  a minha terra e para o meu povo.” (NVI)

Hoabe era cunhado de Moisés. Se você ler o finalzinho do Êxodo, vai notar que, após fugirem do Egito, o povo de Israel ficou uns 3 meses perto da antiga casa de Moisés no deserto, acampados diante do monte Sinai recebendo as leis que Deus preparou para a nova sociedade. Jethro, sogro de Moisés (e Hoabe também), presenciou os incríveis sinais de Deus àquele povo: uma coluna de fogo que guiava-os durante a noite, uma outra coluna de núvens durante o dia, o monte Sinai chamuscando e crepitando com fogo e relâmpagos durante os dias que Moisés esteve lá em cima recebendo os mandamentos de Deus. Incrível, não?

Hoabe também com certeza ouviu falar da promessa de que Deus os levaria a uma terra que mana leite e mel, uma terra fascinante e próspera, preparada para os israelitas. Mas aí, olha só, Moisés chega e o convida para vir junto, e mesmo sabendo que iria em direção ao sucesso e bençãos das quais ele só via em seus sonhos mais loucos.. recusou! Como assim?

TristePortanto, pensei: será que Hoabe foi como nós, que somos convidados por Deus para sermos filhos Dele e desfrutarmos do relacionamento com Ele, mas recusamos esse relacionamento completo por acharmos que não temos direito?

Somos perdoados, mas nos contentamos com o perdão, e ficamos quietinhos, pianinhos sem nos atrevermos a querer mais de Deus, quando Ele quer esse atrevimento da nossa parte! Aí perdemos um monte de oportunidades, com essa cara de cachorro molhado, aliviados por pelo menos termos sidos perdoados por esse Deus tão severo e inalcançável!

“Ah não, eu que não vou orar para Deus me dar essa coisa grande que eu quero, eu tenho vergonha!”

“Ah, não sei não, num acho que estou tão bem assim com Deus para orar sobre esse assunto”

Deus nos convidou à salvação! Deus nos convidou a termos um relacionamento pleno e perfeito, como amigos de igual para igual, e não (apenas) como um Mestre e um servo! E você aí com medo de chegar Nele e aceitar o presente que Ele está te estendendo.

Pense nisto!

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *