DevocioNOW: Túnicas de Pele

Olá galera K.

 

É bom ver alguns comentários surgindo aqui e por email! O devocional dessa semana é um dos mais antigos que escrevi para postar aqui, mas acabei pregando sobre isto aos nossos jovens e por isto adiei para postar. Mas tem muito em comum com o que nosso amigo David postou semana passada, e eu dei uma repaginada.

 

Gostaria que todos lessem a seguinte passagem, em Gn 3:7 – 11; 21. Já leu?  

Tenho uma pergunta: você já se sentiu como se estivesse no fim da linha? Já se sentiu como se tivesse feito uma bobagem bem grande e que não tinha muitos meios de consertar isto? Já se sentiu como uma criança que apronta e sabe que vai levar uma bronca? Com certeza já. Nós humanos temos certa vocação a nos colocarmos em situações assim. Nosso tataravô Adão, e sua esposa Eva não foram diferentes.

 

A história é clássica, famosa, conhecida e batida. Adão e Eva se deixaram levar pela serpente, comeram do fruto da árvore proibida (que não devia ser uma macieira!), passaram a conhecer o bem e o mal, notaram que estavam nus e sentiram vergonha. Esconderam-se um do outro, de Deus, e aí a história continuou…

 

Isso todos sabem (ou deveriam saber), mas algo aqui chama a atenção. Nunca havia reparado nisto, e achei tão fantástico que gostaria de refletir junto com vocês a respeito: no versículo 7 vemos que Adão e Eva costuraram folhas como aventais. No verso 21 é dito que Deus fez túnicas de pele para os dois.

 

O próprio e poderoso Deus fez túnicas de pele para Adão e Eva!!!

 

Ora, Ele devia estar enfurecido, decepcionado, frustrado, quem sabe magoado,adao louco para dar uma lição nesses dois traidores, mas antes de tudo, em algum momento Ele notou os aventais simplórios de folhas e percebeu que o Homem precisava de algo melhor, que aquilo não resolveria o problema da nudez e da vergonha.

 

Com certeza Adão e Eva haviam feito o seu melhor, costurando péssimos trajes de folhas, frágeis, que iriam cheirar mal em breve, que não iriam suprir a necessidade. Mas Deus viu, e lhes fez algo melhor, mais prático, mais seguro, mais confortável e resistente. Mesmo estando triste.

 

Constantemente nós homens (a espécie) nos colocamos em confusões, encrencas, problemas, pecamos de modo que não sabemos resolver. Tentamos dar nosso jeitinho com aventais de folhas, que vão nos deixar na mão. O que nos salva é que Deus no alto de sua misericórdia, não importa o que tenhamos feito, vais cuidar de tudo, nos fazendo Ele mesmo túnicas de pele. Nós homens somos mestres em estragar as coisas. Deus é mestre em consertá-las.

 

Talvez hoje você se encontre em uma situação destas, complicado, e tentando costurar algumas folhas. Desista! Deixe que Deus vai te dar túnicas de pele que vão resolver tudo. Basta dar a Ele o controle.

 

Ore a Deus em entrega dos teus problemas, e reconheça que só Ele pode te ajudar.

 

Deus te abençoe

 

E a proposito, nosso e-mail é projeto-k@projeto-k.com. Se você não quer comentar aqui, mas quer compartilhar algo ou pedir oração, fale conosco!

 

Até logo.

 

 

 

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

1 Response

  1. Bruno Henrique Pastorelli disse:

    Na madrugada de sexta (11/12/2009) para sabado (12/12/2009) eu creio que Deus me fez lembrar dessa passagem de Genesis 3:21 , eu pedi a Deus uma palavra pois no dia 12 seria o primeiro culto dos jovens na igreja em que eu congrego, e vim procurar na internet para saber mais sobre o assunto , para saber se o que eu realmente pensava sobre esse versiculo era da vontade de Deus e exatamente tudo o que vc escreveu foi uma confirmação , Deus seja Louvado por isso
    Obrigrado pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *