DevocioNOW: O Amor está mais perto do que pensamos

Como a maioria dos esboços que estou trabalhando estão rendendo, e por uma questão de tempo, estão inacabados, hoje foi fazer algo que pensei comigo mesmo que não iria fazer aqui.

Vou colocar a letra de uma musica e fazer alguns comentários a respeito. É uma música que tem muito em comum com vários dos temas que tratamos aqui, os que têm acompanhado de perto os devocionais vão perceber.

tanalbumA musica se chama “Love is here”, ou “O Amor esta aqui”, de uma banda nova, e pouco conhecida por aqui, chamada Tenth Avenue North. Espero que agrade a todos. Indico este album pois as letras são puros louvores a Deus. E o som varia entre rock, pop e alternativo.

O Amor esta aqui.

Venham para a água, vocês que têm sede e não terão sede nunca mais. (Jo 4:14)

Venham para o PAI vocês que estão atarefados, e não trabalharão mais. (MT 11:28)

E todos vocês que têm trabalhado em vão (1 CO 15:58), e para os despedaçados e envergonhados. (IS 54:4)

O Amor está aqui, o Amor é agora, o Amor está jorrando de Suas mãos e de Sua face. O Amor está perto, e satisfaz. Rios de Amor fluem de Seu lado, porque o Amor está aqui.

Venham para o tesouro, vocês que têm procurado (MT 13:44; MT 19:21), e a procura irá acabar.(LC 11:10)

Venham para o Amante, vocês que estão carentes, e não serão carentes nunca mais. (1 JO 4)

E todos vocês que têm trabalhado em vão, e para os despedaçados e envergonhados.

O Amor está aqui, o Amor é agora, o Amor está jorrando de Suas mãos e de Sua face. O Amor está perto, e satisfaz. Rios de Amor fluem de Seu lado, porque o Amor está aqui.

E para os machucados e caídos, para os cativos, aprisionados e de coração partido. Ele é o Senhor, sim Ele é o Senhor. (LC 4:18, 19)

Por Suas pisaduras Ele pagou nosso resgate, por suas feridas bebemos salvação. Ele é o Senhor. Ele é o Senhor. (IS 53: 5)

O Amor está aqui, o Amor é agora, o Amor está jorrando de Suas mãos e de Sua face. O Amor está perto, e satisfaz. Rios de Amor fluem de Seu lado. Rios de Amor fluem de Seu lado, porque o Amor está aqui.

– – –

Os versículos foram por mim selecionados, mas não são finitos. Caberiam muitos outros. Estes são os que me vieram à memória. Você pode procurar outros versículos para se lembrar disto. E minha sugestão é que você leia todos os versículos aqui colocados com suas passagens, não vai te custar mais que 15 minutos de leitura.

Não ler faz este devocional perder o sentido.

E quanto ao conteúdo, as palavras falam por si. O Amor do nosso Paizinho está acessível, se quisermos, teremos. Se buscarmos vamos encontrar, e vamos nos satisfazer.

O Amor está aqui bem ao nosso lado, e não escolhe ninguém, senão todos. Deus não te quer como você acha que deveria ser, Ele te ama como você é, e acredite, Ele sabe muuuuito bem exatamente quem você é, pois Ele criou você.

Nós criamos desculpas para nossas próprias fraquezas, e acabamos tentando por aplicar isto a Deus. Deus não precisa de desculpas, ele não pede que lhe apresentemos argumentos. Ele está ali, de braços abertos, o tempo todo. Ele não vai abrir os braços SE isso, ou SE aquilo. Seus braços foram abertos na cruz, por todos nós.

E se você pensar: “mas eu nem pedi pra que ele fizesse isso”. Te respondo: “exato! Você NEM PRECISOU pedir. Mas Ele sabia que a gente iria precisar.”.

Pense nisto.

Deus abençoe.

 

PS – Atendendo a alguns pedidos, vou experimentar publicar devocionais semanais a partir de agora, e caso não funcione bem volto ao sistema de 2 ou 3 dias.

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

1 Response

  1. Sandra Melo disse:

    É interessante que qdo leio, automáticamente pego a Bíblia pra ver o texto todo da Bíblia. Parabéns! Guilherme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *