DevocioNOW: “Namorando” Cristo!

CT 6:3 – Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.

Esse versículo, retirado do livro de Canticos (ou Cantares)  expressa a relação de amor que seria interessante mantermos com Deus. Muita gente Não compreende a profundidade deste livro, por sua linguagem poética e com diversas conotações de romance. Eu mesmo não costumo ler este livro habitualmente.

Mas o que nós muitas vezes não entendemos é que podemos nos colocar no lugar da noiva, como igreja, como prometida de Cristo, e cantar aquelas palavras de amor para Cristo, o noivo, aquele que nos ama e a quem deveríamos amar sobre todas as coisas.

Deveríamos.

Não é o que se vê por aí. Infelizmente a maioria dos cristãos não tem a preocupação de viver um amor verdadeiramente profundo para com Cristo. Existe entre nós (talvez por cultura) uma tendencia tornar Cristo celestial demais, sacro demais, e algumas vezes inacessível demais.

Quando na verdade Ele está vivo aqui entre nós, quando Ele se preocupa com nosso cotidiano, quando o que Ele mais quer é participar ativamente de nossas vidas.

Há algo msgque eu tenho comentado com alguns dos “meus” adolescentes e é valido para qualquer um de nós não importa a idade. Basta nos lembrarmos de como é estar apaixonado ou amando.

Hoje quando os adolescentes estão apaixonados raramente eles tem uma postura inerte. O que tenho observado é que com a internet algumas barreiras ficam para trás. Há menos timidez. Um adolescente apaixonado entra no site de relacionamento da pessoa amada, seja orkut, facebook, e afins), pede autorização no msn ou icq (esse é das antigas), troca emails e mensagens.

O fato é que tenho visto muitos namoros começarem assim. Sem ter que olhar inicialmente nos olhos do “alvo” o risco da rejeição passa a valer a pena e o apaixonado parte para o ataque. Deixa claras sua intenções. Manda torpedinhos de celular, cartões virtuais, e usa de outros recursos para mostrar seu amor ou paixão. E isso acaba surtindo efeitos do outro lado da tela.

Por que estou falando sobre isso?

Porque nós dizemos que amamos a Cristo, que somos felizes com Ele, mas como temos agido? Será que agimos como um amante apaixonado ou como pessoas acomodadas em seus sentimentos?

Assim como mandamos torpedinhos apaixonados para namorados e namoradas, como investimos boas horas com scraps, tetimonials, comentários e mensagens, porque não agir da mesma forma com Jesus?

Podemos mandar milhares de emails para Cristo, dizendo que o amamos e que queremos viver com Ele. Isso se chama oração! Foi “inventada” há muito mais tempo que a internet e custa muito mais barato. também não há risco de rejeição, pois Cristo já nos declarou seu amor infinito e eterno. Ele responde a todos torpedinhos que mandamos com muito carinho e afeto. Ele apascenta entre os lírios.

A oração não precisa ser aquele ato em que você se esconde do mundo ou vai até a igreja pra orar. Essa é muito boa também, mas você pode mandar torpedinhos de oração pra Jesus durante o dia! Quando você se acostumar com isso poderá se surpreender com quantos torpedos Ele manda de volta!

Nós muitas vezes reclamamos que precisamos de avivamento, de que as coisas do céu parecem distantes, mas só buscamos de verdade aos finais de semana, nos cultos e eventos que temos.

Experimente tentar namorar alguém sem se comunicar com essa pessoa. Ligando ou escrevendo de vez em quando, talves só aos finais de semana. Não acho que ela vai querer namorar você. Não acho que você realmente queira namorar com ela.

Com Cristo não há riscos. E ele manda os torpedos de volta! Eu sou do meu amado, e ele é meu! Vamos namorar bem de perto até o dia em que Ele vier para o grande dia! A igreja deveria estar ansiosa por isto.

E você?

Deus abençoe.

Relacionamento

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

2 Responses

  1. Sandra Melo disse:

    Excelente o que foi escrito, e realmente isto ñão acontece sómente com os adolescentes e jovens, pois aconteceu comigo rsrsrsrs.Mais uma vez Gulherme que Deus continue te usando e vc certamente obedecendo-O, pois bençãos sem medida será derramada sobre a sua vida.

  2. Melissa disse:

    Nossa, essa palavra foi uma benção.O Senhor quer realmente fazer parte das mínimas coisas em nossas vidas.Estou anciosa em mandar e receber muitos torpedos de Jesus, rsrsrs. Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *