DevocioNOW: Quão formosos são os pés…

Devocional de estréia. Que Deus me abençoe aqui hehe.

Na verdade hoje eu quero falar sobre um pensamento que vem me seguindo há alguns dias. Um pensamento sobre um versículo em especial.

Em Romanos 10:15, São Paulo diz: “E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”

Estive pensando sobre esse versículo e a beleza que ele guarda. Este trecho da palavra fala sobre a obra de Deus, sobre levarmos o evangelho, pregarmos a Palavra, e quem conhece sobre este ofício, sabe que é beeem cansativo.

Imagine pés que correm por aí, sem parar, descalsos, no chão de terra. E que não param, nunca, nunca. Esses são os pés dos que foram enviados. Se você conhece a Palavra, acredita nela, e a vive, você é um dos que foram enviados. Seja na escola, no trabalho, com os amigos, no meio da família. Onde estiver. E com certeza seus pés tem corrido muito!

Eu as vezes olho para meus pés e os vejo sujos, calejados, cansados, com bolhas. Talvez você passe por dias assim também.

Mas e a beleza disso? A beleza está no fato simples de que mesmo quando você olha seus pés cansados, calejados, com bolhas e feridos, Deus, o alfa e o omega, ele olha seus pés e diz: quão formosos são os pés dos meus filhinhos! Que pés lindos eles têm, pois são pés de quem leva boas notícias!

Seus pés podem estar cansados. Você pode olhar para eles com desanimo, cansaço e dor. Mas Deus os acha lindos, e Ele ainda vai te carregar no colo, sempre que preciso. Por isso, não desanime, não se canse: vamos continuar a falar do amor de Deus, você e eu!

Bora lá?

Deus te abençoe meu querido!

pes

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

3 Responses

  1. dvd Franco disse:

    yes, baby, YEAH!

  2. firefolder disse:

    Paraben gui, q Deus continue te usando para nos abençoar.
    Cara ja li e reli várias vezes esse versículo, mas é incrível como Deus se expressa de forma singular com cada um de nós, e quando cada um compartilha com todos como Ele te se mostrado… Como é edificante isso!!!
    ´´Deus ve beleza em´pés cansados e calejados´´ muito bom, nunca tinha pensado nisso.

  3. Simião Brandão disse:

    “Qual formosos são os que anunciam o evangelho”. É tempo de andar.É tempo de semear. É tempo de levar a semente de salvação. Não se pode olhar mais para tras. Hora de anaçar, encontrar o perdido, anunciar as boas novas, resgatar, salvar. Homens e mulheres, jovens e crianças estão andando por todo o mundo e levando a semente preciosa. Mais do que vencedores, ouviram o chamado real. Hora de salvação. Hora de andar, porque Deus fortalece e abencoa os pés dos arautos da fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *