DevocioNOW: O bom combate/Sempre há chance de mudar – Parte I

Olá meu querido/minha querida! É bom estar contigo novamente. Já digo que este será um devocional motivacional! hehe

Como você deve ter notado no título deste devocional, temos hoje dois temas, e por isto resolvi dividir nossa conversa em duas partes. São dois temas que se conectam, ao final você vai entender.

Pois bem. Hoje queria pensar com você sobre o bom combate. Uma passagem bem famosa da Bíblia está na carta de II Timóteo 4:7, onde Paulo diz que seu ministério está chegando ao fim, e ele sabe que lutou o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.

mountain_climbingEu gosto muito disto: bom combate. Sou um “lutador” por natureza, um “brigão”, e como cristão sempre me fascinou essa idéia de “brigar” por Jesus. Não se trata de ser violento, mas eu gosto de lutar por boas causas, contra injustiças, pelo que é certo, e etc. E o bom combate me fascina! (Preciso inclusive aprender mais a deixar que Cristo lute por mim, mas isso é outra história…)

O bom combate se trata de defender a fé, de divulgar a mensagem de Cristo, de pregar o evangelho, amar o irmão e se importar com o irmão, e etc. Se trata de um combate pois nós que cremos nisto sabemos que há aquele que quer impedir isto.

Recentemente tivemos em nossa igreja alguns eventos relacionados à perseguiçao contra as igrejas, com muita base em Mateus 24, que trata do final dos tempos. Estude este capítulo do livro de Mateus e você verá que o combate tem tudo pra ficar bem complicado. Como um brigador, eu fico motivado! Mesmo sabendo que será doloroso.

Sabe qual é a motivação? Ela está em Apocalipse 12:10 e 11 – Leia comigo e veja que é anunciada “a salvação, e a força e o reino de nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque o acusador de nossos irmão é derrubado (…) E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas mas gratuitamente se  doaram até à morte.”.

Ah, isso me anima! Nós vencemos!!! Me chame de louco se quiser, mas a Palavra de Deus diz que os que lutam o bom combate venceram pelo sangue do Cordeiro e pelo testemunho! Como um “brigador”, eu quero vencer! Eu quero estar entre o “eles” do versículo que lemos! Quero muito. E espero que você também se junte aos loucos que concordam comigo!

Mas, se você se sente cansado, ou se sente despreparado, nós vamos conversar no próximo deovional que sempre há chance de mudar, pois Deus é RENOVO (Zc 3:8), e Deus te ajuda a vencer qualquer coisa! Você vai ver!

Fique bem amado(a). Deus abençoe

Até mais.

Share

Guime

Guime é um cara simples. Advogado de formação, concurseiro de profissão, parceiro no PK por opção e servo de Deus por vocação

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *