DevocioNOW: Oração é Intercessão

Galera Keves,

A terceira parte que falarei do livro do Pastor Paul Y. Cho é a Intercessão, embora orar seja apresentar petições a Deus e buscá-lo numa dimensão de profunda comunhão, também é interceder junto a ele, no Espírito Santo.

maos-unidasTambém o Espírito semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis e aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

Quais são as qualidades de um intecessor??

A história de Simeão é um exemplo perfeito das qualidades que um intercessor deve possuir, são elas:

Simeão era um homem de oração, era um homem paciente e cheio do Espirito Santo, era um homem que confiava e tambem um homem de visão.

crianca-que-oraEssas cinco qualidades que Simeão demonstra, muitas pessoas que querem entrar no ministério de Intercessão tem que ser dedicada à oração. Segundo a Bíblia Simeão ao ser paciente, (ele aguardava a consolação de Israel sendo que algumas pessoas esperavam respostas políticas na época), sabia que era algo espiritual, pois ele era cheio do Espírito Santo, só uma pessoa que possui o Espírito Santo pode suportar o peso da oração intercessora.

Simeão em uma das suas qualidades era um homem que confiava, pois tinha recebido a revelação de que veria a resposta de suas orações antes de morrer, ele passou a ir ao templo todos os dias fielmente durante anos e anos. Simeão um homem de Deus, era uma pessoa de visão, a profecia que ele fez sobre o Cristo menino deixou José e Maria maravilhados.

A oração de intercessão é necessária para o cumprimento da vontade de Deus, isso não quer dizer que Deus seja incapaz de realizar sua vontade sozinha, mas ele resolveu incluir nossa participação na realização dela. Assim sendo, aqueles que assumem um ministério de intercessão, na verdade se tornam parte integrante da realização dos planos e propósitos de Deus.

Por que a Intercessão é Necessária?

Em Salmos 115: 16 vemos que Deus deu autoridade ao homem na Terra; Deus não viola jamais sua Palavra. Ele respeita a criatura que fez e as escolhas que o homem faz. Sendo assim Deus limitou sua ação na vida dos homens, e o limite é a vontade dos homens.

Em Isaías 63:05 e Ezequiel 22:30 vemos que Deus se admirou que não houvesse um intercessor, por isso enviou Jesus. A intercessão é tão vital que Deus providenciou um intercessor que não pode falhar (Romanos 8:34). Com sua morte e ressurreição, hoje ele está a direita do Pai, “intercedendo pelos santos” (Hebreus 7:25). E aqui na Terra Deus enviou o Espírito Santo, o “Auxiliador” para orar por nós e nos ajudar a orar.

Pela oração de intercessão, o crente participa dos sofrimentos de Cristo com relação a um determinado problema de seu Corpo. Paulo escreveu o seguinte: “Para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos”. (Fp. 3.10), Neste versículo Paulo demonstra que não apenas quer gozar do poder da ressurreição de Cristo, mas também está disposto a ter comunhão com ele em seus sofrimentos.prayer

Interceder é ser colaborador com Cristo, partilhar de seu ministério (Hebreus 7:25). O Espírito Santo traz ao nosso coração aquilo que Jesus ora diante do Pai e nós passamos a orar em linha com Ele.

Portanto, está claro que o que os crentes do mundo inteiro precisam entender e começar a fazer é atuar nesse terceiro nível da oração, a Intercessão. Bata e a porta se abrirá. Como já afirmei, não podemos fazer uma distinção muito exata entre os três tipos de oração. Podemos fazer petições, ter comunhão e interceder num mesmo momento da oração.

É difícil de interceder sem ter comunhão com Cristo, nossas petições serão mais eficazes na comunhão e a intercessão implica em fazer petições e ter comunhão.

Contudo, se entendermos mais claramente esses três tipos de oração, podemos orar com maior eficiência e as portas irão se abrindo à medida em que as forças espirituais do mal forem sendo imobilizadas em Nome de Jesus.

AMEM,

Deus Abençoes a Todos.

Ralph Spina

Share

You may also like...

19 Responses

  1. Firefolder disse:

    Legal, tenho acompanhado desde os primeiros artigos do Ralph sobre oração, e estou gostando pra caramba.
    Nesse ultimo uma coisa q me chamou bastante atenção, foi ´´só uma pessoa que possui o Espírito Santo pode suportar o peso da oração intercessora´´.

    PARABENS RALPH, GLÓRIA DEUS PELA SUA VIDA!!!

  2. Guime disse:

    Em nome do Ralph e do Rpojeto, muito Obrigado! Bom saber que tem acompanhado e gostado.

    Continue conosco pois está só esquentando!!! hehehe

    DTA

  3. peço que intercedam pala minha vida pois tenho sentido muito sozinha e muito triste me ajudem em oração.

    • Guime disse:

      Alessandra, pode ter certeza de que temos orado por você nesses dias. Conte conosco. Por mais que o mundo possa te fazer sentir-se sozinha, lembre-se que Cristo nos deixou o Espirito Santo, e que ele nos abraça e nos acompanha a todo tempo. Nós que paramos de reparar nele.
      Estamos em oração por ti. Deus está contigo.

  4. pelina natalia chissumba disse:

    01de julho 2009
    gostei muinto quando li este programa;pessou avós que entercede por me as minhas grandes preopaçãos:estou a 10anos que não me ingravido,mas tenho 2 filhos e quero que Deus me dei mais.a segonda preocupão é oren para a trasformação do meu Marido ele não conheceu Cristo Jesus.

  5. katia disse:

    preciso de ajuda,orem por mim

  6. Erisvalda Lima disse:

    muito edificante,Intercessão é tão importante que Jesus continua fazendo por nós.Precisamos ter essa posição diante de Deus!!!!!

    Porque dEle, Por Ele, e Para Ele são todas as coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. beh disse:

    Paz, sinto que o Senhor tem me chamado para ter mais comunhão com ele, confesso que estou me esforçando muito, mas as lutas da vida muitas vezes me rouba esse tempo, que eu poderia dedicar mas ao Senhor. Me ajudem em oração, para que Eu esteja com meus ouvidos atento para ouvir o Senhor me chamar, para ter mais intimidade com Ele. Me ajudem por favor.

  8. Fabiana disse:

    A paz do Senhor, a todos que tem buscador o prazer e a satisfação em interceder com seriedade, e assim descobrido dia a dia o tesouro que a no coração do Senhor Jesus. Eu Amo essse ministério, não é facil mas é gratificante vem os resultados na vida das pessoas pelas quais temos intercedido.

    Um abraço…. Conto com a oração de todos vcs e contem também com a minha. I melhor de Deus estar por vim pra nós que estamos no centro da vontade Dele.

    Ministério de intercessão de Samambaia DF

  9. Reginaldo disse:

    Interceder é colocar-se na brecha!

    Intercessão é irmos a DEUS não por nós mas pelos outros, é se colocar na posição de Sacerdote, entre o homem e DEUS, pela causa humana.

    Jesus nos ensina que devemos Rogar para que DEUS mande trabalhadores na ceara que ja esta pronta mt. 09:38.

    Em Geremias Deus procurou um, que tapasse a brecha e, não o encontrou e
    infelismente veio a destruição.

    não temos que nos levantar, mas nos ajuelhar e fazer um clamor a DEUS
    pela nossa NAÇÃO, de um povo faminto, nú, cego,etc…

    ore somente ore é atraves da nossa oração que mudamos o mundo!!!
    (Reginaldo).
    11/10/2009

  10. Reginaldo disse:

    katia vi o seu pedido! com certeza vou colocar vc nos meus pedidos de oração.

    Temos que orar um pelos outros para que sereis sarados.
    tende bom ânimo abençoada. Jeses nunca te deixara sozinha.
    ele vltara para vós.
    se perdides alguma coisa em meu nome, EU o farei. João 14:14

  11. MARIA disse:

    PEÇO QUE REZEM PELA MINHA CASA…. HÁ OITO ANOS ORO A DEUS PELA CONVERSÃO, LIBERTAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE MEU ESPOSO EDSON JOSÉ FERRAZ, AGORA ELE SAIU DE CASA , ESTÁ EM ADULTÉRIO, COMO AGIR DIANTE DE TUDO ISSO? AGORA PEÇO A DEUS EM NOME DE JESUS, QUE FAÇA NA MINHA VIDA E NA VIDA DE EDSON A VONTADE DELE… PEÇO TAMBÉM FORÇA PARA SUPORTAR A TÃO GRANDE DOR DA PERDA….ME DÊ A GRAÇA DE PERDOAR E PERDOE O EDSON POR TUDO QUE ELE FEZ E ESTÁ FAZENDO CONTRÁRIO A TUA VONTADE, JESUS CURE MEU CORAÇÃO DE TANTAS MÁGOAS….CURE TAMBÉM O CORAÇÃO DE EDSON, LIBERTA, CURA, TRANFORME, RESTAURE A VIDA , O CORAÇÃO, E OS SENTIMENTOS DE EDSON,POIS ELA NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.NÃO NOS ABANDONE…..JESUS….PRECISAMOS DE TI PAI AMADO E PAI QUERIDO CUIDA DE MIM, CUIDA DE EDSON E TAMBÉM DE NOSSA FILHA SARAH, MARIA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, PASSA NA FRENTE E ILUMINA NOSSO CAMINHO. J E S U S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTRA NA NOSSA CASA… ENTRA NA NOSSA VIDA… MEXE COM NOSSA ESTRUTURA… SARA TODAS AS NOSSAS FERIDAS…NOS ENSINA A TER SANTIDADE… QUEREMOS AMAR SOMENTE A TI… PÓRQUE SENHOR É NOSSO BEM MAIOR… FAZ UM MILAGRE EM NÓS………
    MARIA MOURA DE LIMA
    EDSON JOSÉ FERRAZ
    SARAH MOURA FERRAZ

  12. THAMYLLA disse:

    Entrei para o ministério de intercessao.. mas tenho dificuldade para orar..peço q me ajudem.. orem por mim.!

  13. jaqueline b lopes disse:

    orar pele salvação do meu esposo

  14. Roberto disse:

    Peço que orem para que haja libertação, conversão e salvação de Aline, em nome de Jesus Cristo!!

  15. Renata disse:

    Caros amigos e irmãos em Cristo, peço-vos orações em meu favor e de minha familia pois estamos precisando muito e de minha parte especificamente tenho andado muito nervosa, irritante e irritada, problematica, não tenho animo para fazer algo por mim como um curso, não consigo ter um momento de lazer com meus filhos enfim eu parei! Tem algun anos tive sindrome do pânico e desde então eu não consigo sair sozinha a pé para lgar nenhum. Eu preciso de libertação. Tomei coragem de abrir meu coração e pedir ajuda à vocês. Muito Obrigada.

  16. daniele disse:

    que DEus possa trazer o homem que amo de volta.Que ele faça que todo mal que entrou nas nossas vidas seja quebrado.Nos une Senhor, traz de volta o nosso relacionamento, tira o mal que fez com que nos separássemos.Nos une definitivamente e que nada mais nos separe.Toca o coração dele com amor.Opera o impossível na minha vida.amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *