DevocioNOW: Oração é Devoção

E ae Galera “K”!!

Bom, continuando o assunto, já falamos de oração é petição e agora vou compartilhar com vocês sobre: ORAÇÃO É DEVOÇÃO!

povo-bracos-erguidosMoisés diz: “De lá buscarás o Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma” (Dt 4.29).

Oração é Devoção, ou seja: Oração é comunhão! Deus queria comunhão com o homem, assim foi feito com Adão, com Abraão, com Moisés, com Davi. Como a palavra diz: “pois o Senhor escolheu a Sião, preferiu-a por moradia. (Sl 132.13). Em Sião, Deus teria um contato direto com Israel, e manteria comunhão com seu povo. A adoração que o povo prestava a Deus tinha voltado a ser um estilo ritualístico, e  Deus mais uma vez tomou a iniciativa de restaurar a comunhão com o homem, vindo ao mundo na pessoa de Jesus Cristo.

prayer3Hoje, na era da Igreja, Deus nos deu o Espírito Santo para que pudéssemos manter comunhão com o Pai e o Filho. Jesus disse: “Ele me glorificará porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu. E vo-lo há de anunciar.” (Jo 16.14,15) “E aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também amarei e me manifestarei a ele”. (Jo 14.21) “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele moradia”. (v.23)

maos-e-oracao1A oração-petição é muito importante para obtermos as coisas de que precisamos, mas orar não é apenas pedir, é mais do que isso, como Jesus diz “Buscarei e Achareis!” Deus não é um depósito de bens de onde retiramos tudo que precisamos por mais nobre seja nossa motivação, Deus é um ser vivo, que deseja manter comunhão conosco. “Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”. (Jo 4.23) Importante ressaltar que o nível da oração depois da “petição”, é “busca”.

Deus é amor, o amor precisa ser extravasado através da comunhão, assim sendo, a própria  natureza de Deus exige uma coisa que nós temos o privilégio de dar a ele - Comunhão!

Temos que buscar ao Senhor, pois nele estão todas as bênçãos mais preciosas. “Em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos”. (Cl2.3)

Nós, Filhos de Deus…Ovelhas de Jesus Cristo devemos esforçar-nos para encontrar os tesouros que Deus deseja nos mostrar. “Eu amo os que me amam, os que me procuram me acham. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e o meu rendimento melhor do que a prata escolhida”. (Pv.8.17-19)

“Buscai e Achareis”!!!!!

Deus vos Abençoe!

Abraços
PS – meu próximo texto será sobre oração intercessora.

Share

You may also like...

2 Responses

  1. Guime disse:

    GRande Ralph!!!!

  2. Guime disse:

    MEnsagem enviada por uma amiga minha:

    Oi Gui… queria dizer q tá mto show o texto sobre devoção…
    Tenha certeza q os textos ajudarão mto no meu crescimento espiritual…
    Vou tentar ajuda-los divulgando o site aq na igreja…
    Com certeza ajudará outras pessoas tbém…
    Que o Paizinho continue capacitando vcs…
    Parabéns pela iniciativa…
    abraçooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>