DevocioNOW: Oração é Petição

Ola queridos,

Vamos lá, mais um dia para nós entendermos o nosso Deus querido, bondoso e Fiel.

Vou compartilhar com vocês os três tipos de orações que devemos ter para falarmos com o nosso Pai: Oração é petição, Oração é Devoção e Oração é Intercessão.

Oração é Petição,

garota_orandoA oração convencional que todos conhecem começa com Pai Nosso que Estais no céu: em Mateus Cap.06, Jesus, ao ensinar, não lhes deu umas simples fórmula de oração mas deu-lhes os seus princípios básicos.
Ele lhes ensinou que a oração deve começar pelo Louvor:” Santificado seja o teu nome!”, ensinou também que a oração deve expressar uma expectativa: “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade!”, e ela deve conter também a petição: “ O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” e a confissão também deve ser parte integrante da oração: “Perdoa-nos as nossas dividas “, alem disso, ele falou da confiança na capacidade de Deus para nos proteger: “Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.”
Os três tipos de oração são apresentados em forma de três promessas. Peça e receberá!Busque e achará! Bata e a porta lhe será aberta! (V.9)

Lógico que Deus sabe de todas as coisas e até nos que vamos pedir, mas algumas pessoas acham que não precisam pedir por causa do versículo de Mateus: “Não vos assemelheis pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidades, antes que lhe peçais.”(Mt6.8) mas no versículo anterior (7), Jesus diz: “E orando, não usei de vãs repetições, como os gentios, porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”. Jesus estava se referindo as orações ritualísticas e não estava querendo dizer que não devemos pedir pelo contrario, sua intenção é de nos ensinar a dirigir ao Pai todas as petições que precedem de nossas orações.

oracao_da_familiaDeus é o nosso Pai, e como Pai ele tem prazer em dar bênçãos a seus filhos ” Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vos concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome, pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa”.(Jo 16.23-24)
Cristo veio a este mundo para proporcionar redenção e restauração ao homem caído, a boa nova de que o preço já foi pago na Cruz e que todos os homens podem ter acesso a Deus, mas para receber esta grande bênção da salvação, os homens terão que pedi-la.

E não é somente a regeneração que obtemos pela petição, também a plenitude do Espírito esta a nossa disposição, bastando simplesmente que a peçamos. “Quanto mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo aqueles que lho pedirem?”. (Lc 11.13).

E como funciona essa questão do pedir? Como podemos obter a resposta de nossas petições?
1 – Temos que pedir com Fé. O simples fato de pedir alguma coisa a Deus não é garantia de uma resposta positiva. “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, receberei.”(Mt 21.22)
2 – Temos que manter um relacionamento com Cristo, “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permaneceram em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”(Jo 15.7)
3 – Temos que ter a motivação correta, “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tg 4.3)
Sabemos que é desejo de Deus dar-nos boas coisas. Contudo, muitos de nossos pedidos são inspirados por puro egoísmo. Deus quer que nossas petições tenham finalidades de glorificá-lo.
4 – Temos que pedir segundo a vontade de Deus. Será que isso quer dizer que teremos de procurar primeiro, antes de orarmos, se Deus quer que sejamos curados? NÃO! E é por isso que é importante conhecermos as escrituras, a Bíblia nos diz qual é a vontade de Deus, portanto, quando oramos pedindo algo que Deus ja nos prometeu, temos certeza de que oramos segundo a vontade. “e esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” (1 Jo 5.14,15.)

Bom finalizando, Deus nos ensina a fazer orações especificas, é assim que se ora com , Não faça petições generalizadas, certifique-se bem do que você precisa e escreva. Depois, ao orar, apresente a Deus aquilo que você deseja, com detalhes. Isso feito passe a dizer que já o recebeu, talvez não queira dizer em publico, mas comece a dar Graças a Deus e a confessar que já recebeu a resposta. Lembre-se de que se pedirmos com , Deus nos dará o que pedimos.

No próximo post vou falar sobre Oração é Devoção.

Abraço e Deus abençoe!!!

Share

You may also like...

1 Response

  1. sónia disse:

    olá, sou uma jovem de 23 anos, tenho problemas hormonais e por culpa disso minha vida mental e sentimental é muito perturbada…eu ja oro e espero por uma cura há 7, tanto que já deixei de acreditar… não aguento mais este sofrimento…
    Orem por mim, por favor,
    Sónia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *