DevocioNOW: Oração e o Espírito Santo

oracaoOla Galera!! É muito gratificante poder compartilhar com vocês o que esse livro tem me ensinado, sinto a presença de Deus constante, tão forte que chega ser difícil conter minhas lagrimas.
Hoje trarei sobre o Capitulo Oração e o Espírito Santo!

Sei que estamos sempre ocupados com trabalho, estudos e a correria do dia a dia. Mas eu insisto em pedir parem só um momento, alguns minutos, para refletir e desfrutar um pouco mais da palavra de Deus.

Sei que muitos acham que suas orações não estão fazendo efeito, acham que estão fracos. Pois bem quero lhes dizer que a força de nossas orações é diretamente proporcional ao nosso relacionamento com o Espirito Santo, nós precisamos ter intimidade com o Espírito Santo e para ter uma comunhão intensa com Ele temos que orar muito, ser intimo mesmo com o Espírito, fazer com que essa comunhão seja um momento entre apenas você e Espírito Santo.

Problemas sempre vêm, mas somos mais que vencedores em Cristo. Para começarmos faça essa oração crendo de coração “Doce Espírito de Deus, quero contar-te meus problemas, sei que não tenho soluções para eles, mas tu conheces a mente de Deus e já sabes a melhor solução para cada um deles”.

É o Espírito da Verdade que nos revela a profundidade e o significado da Palavra, é o Consolador porque da aos nossos corações paz que o mundo não pode conceder. Para o mundo  só existe paz quando cessam as hostilidades, mas o Espírito Santo nos da a paz em qualquer circunstancia, assim quando aprendemos a andar no Espírito, aprendemos a viver em paz e em verdade. “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”. Joao14-6

oracao_fervorosa_by_cadynhoO Espírito Santo nos dará alegria, a paz e a sensação de estarmos agindo certo, que tanto desejamos. Lembre-se de que o reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. “A oração é a Chave”.

“Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” joao4-24

Enquanto meditava sobre este texto. Me veio a mente estas palavras, “onde você estiver KEVES(ovelha), louve a Deus com esse cântico”

“Espírito enche a minha vida,
Enche-me com o teu poder,
Pois de Ti eu quero ser,
Espírito enche o meu ser
As minhas mãos eu quero levantar
E em Louvor te adorar,
Meu coração eu quero derramar,
Diante do teu altar”. (GLÓRIA A DEUS)

Para termos força pra manter nossos desejos, para conseguirmos ser vitoriosos, somente é pela Oração! Temos que receber a plenitude do Espírito Santo e é através da oração que aprendemos a exercitar nossos dons espirituais concedidos por Ele.oracao2
Em I Timóteo diz ” Não te faças negligentes para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas cousas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto”. O que quero dizer é que, com os nossos ministérios temos de utilizar os dons que Deus nos deu e o principal meditar em oração. Foi o que Paulo diz a Timóteo que se meditar em oração, poderá desenvolver o dom do ministério que lhe fora dado.

Só para concluir e não tomar o muito mais tempo de vocês, sempre quando pegar a Bíblia, o mais precioso bem material da gente, ore ao Espírito Santo:  “Ó Santo Espírito, abre meus olhos para que eu possa ver a Verdade de Deus em tua Santa Palavra”.

Abraço a todos.

Share

You may also like...

1 Response

  1. Jéssica disse:

    muito linda a mensagem.
    Concordo com as suas palavras,
    o mundo, os jovens os adolecentes, os velhos as PESSOAS só precisam de
    oração e fé.
    Abraços, paz e benção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *